Filhotes de wallaby são salvos de incêndios na Austrália: 'Perderam suas mães e seus lares'

À medida que os incêndios florestais continuam acontecendo em toda a Austrália, as organizações de resgate estão fazendo o possível para ajudar os inúmeros animais que foram afetados. Esses animais não têm mais ninguém para ajudá-los, principalmente os filhotes.

Quando o Projeto Ágil ouviu que haviam cerca de sete filhotes de wallaby [uma espécie parente dos cangurus] precisando de ajuda o mais rápido possível, eles imediatamente se ofereceram para ajudá-los.

Embora nem todos sejam parentes, os wallabys têm a mesma idade, tamanho e suas mães perderam a vida nos incêndios. Cuidar de tantos recém-nascidos é muito trabalhoso, mas a equipe do Projeto Ágil sabia que estavam prontos para a tarefa e rapidamente colocou um plano em ação para colocar os animais sob seus cuidados.

ANÚNCIO

“Eles praticamente "pularam" de cuidador para cuidador no litoral, porque ligamos dizendo que estamos aqui para ajudar, se necessário”, disse Shai Ager, gerente de projetos do Projeto Ágil.

Leia Também: Animais mortos em incêndios na Austrália em breve chegarão a 1 bilhão

ANÚNCIO

Toda a equipe se apaixonou, ao ver os filhotes chegarem há algumas semanas. Não era difícil perceber que eles já haviam passado por muita coisa, mesmo sendo tão jovens.

"Quando eles chegaram aos nossos cuidados, estavam muito estressados, pois todos haviam experimentado algum tipo de trauma", disse Shai. "Alguns deles tiveram ferimentos leves, mas, considerando tudo o que haviam passado, ainda estavam bem animados."

ANÚNCIO

Os socorristas queriam garantir que eles estivessem o mais aconchegantes e relaxados possíveis, para se recuperarem da enorme perda que sofreram nos incêndios.

Eles montaram uma caminha extremamente confortável, feita a partir de uma piscina infantil e com muitos, muitos cobertores.

Todos os sete imediatamente amaram a cama e e ficaram muito felizes por finalmente terem um lugar seguro para relaxar.

Desde então, os animais foram colocados com cuidadores diferentes através do Projeto Ágil e estão recebendo toda a ajuda e os cuidados de que precisam.

Eles serão libertados de volta à natureza quando tiverem 14 meses, em uma área protegida contra a destruição dos incêndios. Enquanto isso, eles terão muito espaço para relaxar e toneladas de cobertores para mantê-los confortáveis.

Leia Também: Navio da marinha fornece abrigo a 135 cachorros sobreviventes dos incêndios na Austrália


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!