Pescador leva 25 minutos para pegar peixe-dourado gigante de 30 kg; veja fotos

Um pescador de Champagne, na França, precisou de 25 minutos para pegar um enorme peixe-dourado de 30 kg.

Geralmente, esses peixes são grandes o suficiente apenas para caberem em aquários domésticos, onde ocupam espaços tímidos, sendo opção perfeita para os tutores que desejam ter um bichinho de estimação que não faça bagunça.

No entanto, o pescador Andy Hackett conseguiu pegar uma versão gigantesca de peixe-dourado, dezenas de vezes maior do que estamos habituados a ver.

Batizado de 'Carrot' (cenoura, em inglês), referência à sua cor alaranjada, o peixe foi capturado em Bluewater Lakes, na cidade francesa de Champagne.

ANÚNCIO

Leia também: “Ele era como um filho pra mim”, lamenta dono de pit bull dócil que foi morto enforcado em Goiás

De acordo com a imprensa francesa, Carrot foi colocado no lago há cerca de 20 anos, sempre se escorregando das mãos de possíveis pescadores.

ANÚNCIO

Especialistas entrevistados pelo portal Daily Mail disse que esta espécie do peixe é híbrida, de carpa de couro e koi, sendo considerada a segunda maior do tipo já capturada.

“Eu sempre soube que a Carrot estava lá, mas nunca pensei que fosse pegá-lo. Eu sabia que era um peixe grande quando mordeu minha isca e saiu de um lado para o outro e para cima e para baixo com ela. Então veio à tona a 30 ou 40 metros e vi que era laranja”, disse o pescador de 42 anos.

ANÚNCIO

Felizmente, o pescador devolveu o animal ao lago após posar para fotos com ele.

“Colocamos a Carrot há cerca de 20 anos como algo diferente para os clientes pescarem. Desde então, cresceu e cresceu, mas não costuma sair. Ela é muito esquiva", afirmou Jason Cowler, gerente de pesca do local.

"Foi brilhante pegá-lo, mas também foi pura sorte”, completou Andy.

Leia também: Vira-lata arrastado no asfalto por moto é adotado e ganha vida nova em MG: ‘História de partir o coração’, diz dona

Compartilhe o post com seus amigos! 😉