Animais mortos em incêndios na Austrália em breve chegarão a 1 bilhão

Os ecologistas estão chamando os incêndios florestais australianos de um importante ponto de virada para o meio ambiente e que representam um futuro muito sombrio para todo o planeta. Eles enfatizaram que este é apenas o começo do impacto das mudanças climáticas, pois intrinsecamente, os ecossistemas florestais de todo o mundo estão começando a mudar.

Leia Também: Coala ferido em incêndio florestal na Austrália pede água para ciclistas em estrada

Até agora, já houveram mais de 800 milhões de mortes de animais silvestres na Austrália. Estima-se que o número chegará a um bilhão em breve se os incêndios continuaram. Espécies como coalas e planadores foram completamente destruídas nas áreas afetadas devido à sua mobilidade limitada. Muitas hordas de cangurus foram vistas escapando freneticamente dos incêndios.

ANÚNCIO

Especialistas temem que cerca de 200 espécies ameaçadas de extinção que viviam apenas nas “florestas protegidas” australianas tenham desaparecido completamente após os incêndios. Este é um grande revés para a distribuição da vida selvagem, enquanto o repovoamento seria outra tarefa gigantesca, pois os habitats e os recursos alimentares também estão sendo destruídos. Tudo isso só leva à eventual extinção da vida selvagem nativa.

À medida que o número de mortos continua a aumentar a cada segundo, tornou-se imperativo acordarmos para a crise das mudanças climáticas e começarmos a defender ativamente uma mudança que melhore nosso planeta.

ANÚNCIO

Clique no vídeo abaixo para assistir à horrível escala em que os incêndios estão se espalhando

Leia Também: Pássaro imita a sirene dos bombeiros após ser salvo de incêndio na Austrália


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!

ANÚNCIO