Golden retriever ajuda bombeiro a abrir porta durante emergência e salva o dia [VIDEO]

Conheça Koda - uma golden retriever de 5 anos que recentemente salvou o dia com um pequeno ato de proatividade.

Como cadela K9 de engajamento comunitário e terapia do Corpo de Bombeiros de Georgetown, nos EUA, Koda está acostumada a servir sua comunidade.

Quando ela não está ajudando seu pai, Jonathan Gilliam, a educar crianças e adultos sobre segurança contra incêndios, ela geralmente está dando uma pata como cão de terapia.

ANÚNCIO

A maioria das tarefas de Koda enquanto ela está de plantão é de baixo estresse. Mas, recentemente, a boa menina se deparou com uma emergência - seu pai ficou preso do lado de fora da corporação e ela era a única por perto para ajudar.

“Na época, pensei que era apenas o meu cartão-chave que não estava funcionando”, disse Gilliam, vice-chefe dos bombeiros do departamento.

ANÚNCIO

Leia tambémMulher avista uma ‘bola de pelúcia’ no chão durante passeio e percebe que ela está viva

Gilliam saiu brevemente enquanto limpava após um evento quando a porta do prédio de segurança pública se fechou atrás dele. Ele tentou usar seu cartão-chave para destrancar a porta, mas não funcionou.

“Meu pensamento inicial foi: 'Como vou voltar?'”, disse Gilliam.

ANÚNCIO

Ele rapidamente ligou para o centro de despacho 911 localizado dentro do prédio na esperança de que alguém viesse em seu auxílio.

Enquanto esperava por ajuda, Gilliam olhou para dentro da porta. Ele fez contato visual com Koda, então surgiu com uma nova abordagem.

“Pensei comigo mesmo: 'Será que Koda poderia abri-lo'”, disse Gilliam.

Gilliam bateu na porta de vidro, o que excitou Koda. Como se sempre tivesse feito isso, o cachorrinho feliz respondeu pulando na porta e pressionando a barra para destrancá-la.

“Essa foi a primeira vez que ela abriu uma porta ou até tentou”, disse Gilliam.

Você pode assistir Koda abrir a porta trancada aqui:

Uma vez lá dentro, Gilliam percebeu que o sistema de entrada sem chave do prédio estava desativado. Se alguém da equipe de despacho do 911 tivesse ido ajudá-lo, eles também teriam sido bloqueados .

O salto pequeno, mas poderoso, de Koda salvou Gilliam e o resto da equipe do Corpo de Bombeiros de Georgetown de uma noite de caos completo. Ela não tinha como saber o peso de suas ações, mas Koda recebeu a gratidão de seu pai com um rabo animado para comemorar, de qualquer maneira.

Koda voltou para tarefas discretas desde aquela noite, mas ela continua a receber elogios de seus colegas bombeiros por ajudar seu pai em um momento de necessidade.

Leia tambémDonos dão banquinho para cachorro subir e cumprimentar seu novo amigo: ‘Na pontinha dos pés’

Compartilhe o post com seus amigos! 😉