Mulher avista uma 'bola de pelúcia' no chão durante passeio e percebe que ela está viva

Durante uma caminhada em Brighton, na Austrália, uma boa samaritana notou uma 'bolinha de algodão' fofa no chão, perto de uma árvore.

Aproximando-se, ela ficou surpreso ao ver que o pequeno puff tinha pernas e rosto.

Afinal, não era uma bola de algodão - era um pintinho recém-nascido.

ANÚNCIO

Leia também: Jovem adota gatinho recém-nascido que buscou abrigo debaixo do seu carro

Juntando as peças, a mulher percebeu que o bebê devia ter caído de uma árvore próxima. Quando as buscas pela família se mostraram infrutíferas, o socorrista decidiu levar o passarinho ao Santuário Bonorong Wildlife Sanctuary.

“Ela não conseguiu localizar seus pais ou o ninho, então o trouxe até nós”, disse um representante do santuário ao site The Dodo.

ANÚNCIO

A salvo no santuário, o pássaro, mais tarde chamado de Pod, foi alimentado e medido em uma pequena escala.

Mais tarde, o santuário postou as fotos de Pod no Facebook, escrevendo: “Você consegue dizer o que é essa bolinha fofa?”.

ANÚNCIO

As "bocas-de-rã-amareladas" (em tradução livre) são aves nativas da Austrália e da Tasmânia, muitas vezes confundidas com corujas por causa de suas cabeças grandes, estilo de vida noturno e coloração marrom.

Essa cor avelã manchada facilita que os pássaros se misturem entre os galhos das árvores onde vivem. De acordo com o Museu Australiano, pais constroem ninhos com pilhas de gravetos soltos e, assim que seus bebês nascem, ambos se revezam sentados em seus ninhos para manter os ovos aquecidos.

Pod viverá no santuário até que seja grande o suficiente para prosperar por conta própria, momento em que será solto com segurança de volta à natureza.

Embora sua história tenha começado em um lugar pouco convidativo, graças ao pensamento rápido de uma boa samaritana, Pod logo estará de volta às árvores, onde ele pertence.

Leia também: Cachorrinha perdida vai à delegacia pedir ajuda para encontrar sua família

Compartilhe o post com seus amigos! 😉