Ursos polares estão sofrendo mais do que nunca em seus habitats naturais graças à exploração desenfreada de petróleo

O sistema da indústria de petróleo para localizar tocas de ursos polares nos montes de neve da encosta norte do Alasca falhou mais da metade do tempo em um período de 12 anos, segundo um estudo publicado nesta quinta-feira.

Os riscos para os ursos polares estão entre as preocupações com o desenvolvimento expandido de petróleo no North Slope, especialmente no Refúgio Nacional da Vida Selvagem do Ártico. Autoridades estaduais vêm pressionando para aumentar a produção de petróleo e gás no Alasca depois que o governo Trump em 2017 aprovou uma legislação que abre a ANWR para perfuração.

Leia Também: Viajante sem dinheiro divide seus últimos pães com cão de rua faminto: ‘Ajudo com o que posso’

ANÚNCIO

O estudo, publicado na revista científica PLOS ONE, avaliou os registros de detecção térmica da indústria de petróleo compilados de 2004 a 2016. Ele comparou esses registros com os registros de biólogos no terreno de locais onde a mãe se deita com filhotes recém-nascidos durante aqueles mesmos anos.

O uso da indústria de imagens infravermelhas prospectivas (FLIR) localizadas apenas 45% das 33 covas de urso polar na área de estudo, um trecho de 224 km (139 milhas) da costa do mar de Beaufort que se estende a leste e oeste da Baía de Prudhoe, a pesquisa encontrado.

Os estudos FLIR são conduzidos por aeronaves e são úteis para encontrar o calor corporal produzido por ursos polares escavadores, mas eles têm limitações, disse Tom Smith, professor da Universidade Brigham Young e principal autor do estudo, dependendo dos ventos fortes e da profundidade dos ursos. cavar suas tocas em montes de neve.

ANÚNCIO

À medida que o gelo marinho recua, os ursos passam mais tempo em terra. A planície costeira do refúgio tornou-se uma área bem usada para mães ursos construírem covas para dar à luz e amamentar seus filhotes.

Smith disse que o clima quente também está causando o aumento dos ventos e da umidade atmosférica no North Slope, dificultando ainda mais a capacidade de detectar sinais térmicos. "Eventos de vento mais frequentes, mais umidade no ar, essas coisas não vão ajudar a situação", afirmou.

ANÚNCIO

Não houve ataques de ursos polares selvagens no Alasca desde 1993 e nenhum nos campos de petróleo de North Slope.

No entanto, os ursos causaram paralisações temporárias das operações nas estradas de gelo no passado e, em 2011, um segurança disparou acidentalmente e matou um urso polar que estava em roaming no campo de petróleo Endicott da BP.

Leia Também: Viajante sem dinheiro divide seus últimos pães com cão de rua faminto: ‘Ajudo com o que posso’


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!