Porquinha bebê diagnosticada com anemia severa é resgatada por abrigo: 'Pesava apenas 1,6kg'

Os abrigos de proteção e acolhimento aos animais não costumam fazer distinções de raças ou espécies. No Instituto Luisa Mell, um dos maiores do ramo de voluntariado no país, não é diferente.

Em setembro do ano passado, colaboradores da ONG resgataram uma porquinha recém-nascida que precisava de ajuda com urgência.

Leia também: Dono transforma carrinho de bebê em cadeira acessível para transportar seu golden retriever idoso

ANÚNCIO

"Ela tinha apenas 1,6 kg [quando a resgatamos]. Batizamos ela de Gigi. É uma porquinha muito simpática e engraçadinha, porém ainda está extremamente debilitada e magrinha, lutando para viver", comentou um porta-voz do instituto em um post no Instagram que já acumula quase 100 mil curtidas.

Ao tomarem ciência do estado de saúde da suína, uma equipe de voluntários viajou até o interior de São Paulo para buscá-la. "Agora, não mediremos esforços para que ela se fortaleça e cresça saudável por aqui na sede do abrigo; por enquanto ela continua em nossa incubadora para controle de temperatura, tomando medicação e [fazendo] exames já que está com uma anemia muito séria", complementou a ONG.

ANÚNCIO

Com uma dieta balanceada, regrada a verduras e legumes, Gigi está se recuperando vigorosamente. Em breve, ela será disponibilizada para adoção. "Torçam por nossa bebê 💕", disse um voluntário.

Leia também: Bombeiros salvam vida de cachorrinhos que ficaram presos em apartamento em chamas

ANÚNCIO

Na seção de comentários do post, milhares de pessoas elogiaram o jeitinho fofo da porquinha e exaltaram o trabalho voluntário poderoso que tem sido feito para a pequena.

"Ai gente, que coisinha mais fofaa❤️❤️❤️❤️🤗", disse @love.love1505. "Q gracinha ❤️ Vai ficar bem 🙏 @nataliealine será q é minha nova filha?", escreveu o @victormatheusreal.

"Okay agora eu quero um porco, faço oq da minha vida???? sonho logo ter um sítio e ter meus animais❤️❤️❤️", brincou @umserdoido.  "Ela é pra adoção? Sempre quis adotar um porquinho", questionou a @aclaracsc.

Confira o post na íntegra abaixo: