Gatinha aprende sozinha a abrir o box do banheiro para libertar irmão felino em quarentena

Quem resiste ao olhar de uma gatinha pidona?

Gabrielle e seu marido com certeza não, pois, ao estarem andando despretensiosamente pela ruas de uma cidade na Pensilvânia, nos Estados Unidos, eles encontraram dois gatinhos perdidos e não puderam deixar de ajudar.

Acolhidos, os bichanos ganharam o nome de Jean Ralphio e Mona Lisa.

Gato aprende a abrir a porta

ANÚNCIO

Leia também: Cadelinha Rottweiler protege os pães da mamãe como se fossem as ‘joias raras’ da família

"Jean Ralphio e Mona Lisa são gordinhos. Juntos, eles são muito brincalhões e amorosos. Eles se revezam cuidando uns dos outros e geralmente ficam aninhados juntos dormindo. Eles nunca estão longe um do outro", disse Gabrielle ao portal The Dodo.

Enquanto esteve em situação de rua, Jean acabou fraturando o quadril e precisou ser submetido a uma cirurgia. Ele precisou ficar isolado do resto da casa por precaução, mas a irmã não conseguiu aceitar essa ideia tranquilamente.

ANÚNCIO

Gato abre a porta do chuveiro

"Quando os mantemos separados, ela mia pela porta e tenta entrar. Ela tem precisado um pouco mais de abraços nossos [desde] que se separou de Jean", disse a mamãe.

Ao passo que os donos acreditavam que Jean Ralphio estava cumprindo sua pena no isolamento, certo dia eles o viram descendo as escadas com dificuldade, mas livremente; confusos, o levaram de volta ao banheiro e fecharam a porta.

ANÚNCIO

Olhando atentamente para tudo, os donos descobriram que Mona Lisa abriu a porta e soltou seu irmão. Eles não deixaram seu espanto com a astúcia da felina!

Gato aprende a abrir a porta do chuveiro para libertar seu irmão

Mona Lisa queria estar perto de seu irmão e embora fosse difícil encontrar uma maneira de abrir a porta, ela não desistiu até que o fez. Mas ela também gostava de roubar comida e usar a caixa de areia de Jean Ralphio, o que só a deu mais motivos para abrir a porta.

Leia também: Cachorrinha que sofria maus-tratos e foi encontrada à beira da morte recebe ajuda de veterinário

"Sabíamos que ela iria testar as portas fechadas para ver se estavam completamente fechadas, mas não pensei muito nisso", disse a dona.

Por enquanto, eles devem esperar um pouco mais para que o gato esteja totalmente recuperado e possa brincar pela casa novamente. Enquanto isso, sua mãe geralmente acompanha seu filho no chuveiro e, assim, supervisiona as visitas de Mona Lisa.

Irmãos gatinhos

“Durante esse tempo, ela ainda rouba a comida dele e usa a caixa de areia, mas ela também passa tempo cuidando dele. É muito doce e você pode dizer que isso o animou um pouco. Acho que ele ficou angustiado por estar longe dela", confessou Gabrielle.

Enquanto Jean Ralphio termina de se recuperar, sua irmã continuará a visitá-lo e a tentar tornar sua recuperação um pouco mais divertida e logo voltará às suas velhas travessuras.