Gatinho escapa da gaiola para confortar cadela apavorada em primeiro dia no abrigo

Um gatinho chamado "Ginger Biscuit" (Biscoito Ruivo, em tradução literal) foi encontrado em um bueiro após uma grande tempestade, completamente encharcado e precisando de ajuda.

Seu socorrista o levou ao Greenside Animal Hospital e, como não sabiam nada sobre sua saúde, o colocaram na ala de isolamento, onde ele poderia se curar e se recuperar em paz.

Ginger estava compreensivelmente um pouco nervoso quando chegou ao hospital. Ele tinha apenas 8 a 10 semanas de idade e estava muito confuso, então ficou um pouco cauteloso com todos que passavam e cuidavam dele.

ANÚNCIO

“[Ginger] é tímido, mas muito amoroso e gosta de atenção depois de superar seu medo inicial de contato com nossa equipe que cuida dele”, disseram o Dr. Joubert Viljoen e a Dra. Suzette Greube, proprietários do Greenside Animal Hospital.

“Ele é um pouco cauteloso com as pessoas quando elas entram na ala de isolamento até nos ver trazendo comida, então ele fica feliz em sair de sua concha e interagir”.

ANÚNCIO

Felizmente para Ginger, ele ficou com a ala de isolamento só para ele – exceto a cadela Anne. Anne também foi levada para o hospital após ser resgatada das ruas. Ela estava escondida em um arbusto em um clube esportivo próximo ao hospital.

Leia também: Pit bull salva chihuahua de afogamento em piscina e tutora exalta: ‘Minha bebezona é uma heroína’

ANÚNCIO

Faminta, suja e com o corpo coberto de pulgas e carrapatos, a cachorrinha precisava de ajuda com urgência. Um dos treinadores do clube a levou ao hospital e todos puderam ver que ela estava muito doente. Os médicos veterinários entraram em ação tentando curá-la e a instalaram em outra ala de isolamento.

Normalmente, os cães e gatos do Greenside Animal Hospital são mantidos em áreas separadas, mas a ala de isolamento é um caso especial. As gaiolas de Anne e Ginger estavam do outro lado da sala. Não havia como eles terem qualquer contato – ou assim pensavam os funcionários. Como se vê, porém, Ginger tinha outros planos...

Um dia, a equipe entrou na ala de isolamento e parou no meio do caminho. O gato Ginger não estava em sua gaiola. Em vez disso, ele foi até o cantinho de Anne para se aconchegar ao seu lado!

“Subestimamos a capacidade do gatinho de se contorcer pela porta da gaiola em que foi colocado”, disseram Viljoen e Greube.

“Como a cadela estava tão fraca, nunca a consideramos um risco para o gatinho, mas quando os vimos juntos pela primeira vez, definitivamente houve um momento de pânico, já que alguns cães não reagem bem a gatos e vice-versa.”

Os medos de todos foram imediatamente aliviados, porém, quando viram como Anne era gentil com Ginger e o quanto eles pareciam se amar.

O par logo fez amizade e, embora a equipe veterinária tentasse separá-los novamente, não funcionou. Anne e Ginger decidiram que pertenciam um ao outro, e nada poderia mudar isso!

“Depois de inicialmente descobri-los juntos, colocamos o gatinho de volta em sua gaiola, pois sua caixa de areia, comida e água estavam lá, mas ele imediatamente saiu da gaiola e voltou para a companhia de sua amiga”, disseram Viljoen e Greube.

Agora, Anne e Ginger estão compartilhando uma gaiola em tempo integral e não poderiam estar mais felizes com isso.

Anne estava muito enfraquecida quando chegou ao hospital, mas ter Ginger ao seu lado parece estar ajudando sua recuperação e dando-lhe força. Ele dá a ela algo para se concentrar e cuidar, e ela lhe dá uma sensação de calma e segurança que ele estava sentindo falta antes.

“É definitivamente um caso de 'seu, meu e nosso' com esses dois”, disseram Viljoen e Greube. “Eles adoram se aconchegar e até fazer refeições juntos! Eles têm brinquedos, mas o passatempo favorito do gatinho é perseguir o rabo de Anne!”.

O par de amigos pode ser muito diferente, mas não importa... A amizade deles é forte, e todos concordam que esse laço de fraternidade é a coisa mais doce e fofa de todas!

Leia também: Cachorrinho esquelético e calopsitas são resgatadas pela polícia em MG; veja fotos

Compartilhe o post com seus amigos! 😉