Cachorrinha que sofria maus-tratos e foi encontrada à beira da morte recebe ajuda de veterinário

Dezenas de estudos com amplo embasamento científico comprovam: castigar fisicamente os animais, visando adestrá-los ou educá-los, não ajuda em absolutamente nada, apenas os deixarão mais receosos e agressivos. Eles não conseguem entender a relação entre o sofrimento e a "má atitude" que tiveram.

A cachorrinha Jade é prova viva disso. O antigo dono dessa pit bull a submetia a todos os tipos de castigos, o que a fez ficar muito abalada - e lamentavelmente machucada.

Ela foi encontrada amarrada imóvel na véspera de ano novo na cidade do Rio de Janeiro, para, felizmente, mudar de vida em 2021.

ANÚNCIO

Leia tambémCãozinho faminto abandonado em lixeira é finalmente resgatado e acolhido por abrigo

O vizinho que a resgatou, chamado Randel Silva, tentou alimentá-la, mas o enorme inchaço não permitiu que a cadelinha comesse qualquer coisa.

ANÚNCIO

Randel se aproximou e soltou a cachorrinha das cordas para levá-la ao veterinário; seu rosto era de partir o coração.

Após vários dias tomando antibióticos e muito amor e carinho, Jade se vê hoje novamente como uma cadela normal e feliz , após ter sofrido um tratamento tão cruel e indigno que lhe causou grande sofrimento físico e emocional. Seu resgate e recuperação são um milagre.

ANÚNCIO

“A situação dela era sombria. Seu rosto estava banhado de sangue e vários hematomas”, disse o homem.

Já na clínica veterinária, um médico veterinário garantiu que todos os ferimentos indicavam que, além do trauma, ele sofria de anemia grave e desidratação. Felizmente, Randel chegou a tempo. Ela dificilmente poderia ter durado mais alguns dias sem amparo.

"Agora a cadela come sozinha e seu rosto está bem mais normal, mas não completamente curado", concluiu seu salvador. Com o passar dos meses, Jade deve melhorar de forma substancial.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Como vimos, Jade só precisava sentir um pouco de afeto para deixar sua personalidade florescer. É uma cadela muito meiga e brincalhona, não merecia em hipótese alguma o tratamento injusto que lhe foi dado. Apesar de seu passado sombrio, Jade adora interagir com humanos e é altamente inteligente .

Leia também: Bombeiros resgatam 4 cachorrinhos recém-nascidos que foram soterrados vivos em Divinópolis

Ela ainda terá que passar algumas semanas no hospital de animais, até que esteja 100% recuperada e possa ser levada a um centro de adoção que lhe dará uma nova família para sempre.