Cãozinho faminto abandonado em lixeira é finalmente resgatado e acolhido por abrigo

Voluntários do abrigo 'Richmond Animal Care and Control' (RACC), nos Estados Unidos, resgataram um cãozinho encontrado dentro de uma lixeira no bairro Westover Hills, no estado do Texas.

O animal foi abandonado ali até dois dias antes e estava extremamente faminto e desnutrido.

Leia também: Menino se emociona ao reencontrar seu gatinho perdido por vários dias: “Meu amor voltou”

ANÚNCIO

O RACC foi notificado depois que cidadãos encontraram o cãozinho, agora chamado de Blue Skies, ferido e magro na noite de terça-feira.

“A evidência de seu próprio corpo sugere que ele esteve enjaulado por muito tempo. Ele estava coberto de fezes, suas unhas estavam incrustadas de sujeira e detritos”, disse Christie Chipps Peters, porta-voz do abrigo.

“A lixeira que o cachorrinho estava era enorme... O criminoso teve que se esforçar muito para colocá-lo lá dentro. É uma situação muito, muito degradante", complementou.

ANÚNCIO

O animal, mais tarde batizado de 'Blue Skies' (Céu Azul, em tradução livre), foi então levado para o canil da Virginia Veterinary Centers, na cidade vizinha de Carytown, para tratamento veterinário especializado. Embora ele tenha sobrevivido à provação, o mesmo não pode ser dito de outro cão na semana passada.

No último dia 10, funcionários do Richmond Animal Care and Control foram chamados ao Byrd Park para encontrar um cachorro dentro de uma caixa. O pit bull de 4 anos lá dentro já estava morto.

ANÚNCIO

Leia também: Homem finge ser entregador de comida para furtar cadelinha poodle em condomínio

Felizmente, a história de Blue Skies termina com final feliz. Ele está em plena recuperação no canil, com apenas alguns ferimentos e infecções externas leves.

“Ele tem um corte um pouco mais significativo na perna dianteira que exigiu suturas, mas os outros são apenas feridas das quais não podemos decidir de onde veio. Ou ele foi enjaulado e contido e essas são as dificuldades que mostram, ou quem sabe o que sua curta vida trouxe para ele”, disse o voluntário Chipps Peters.

As autoridades estão pedindo dicas de qualquer pessoa que possa saber quem foi o responsável por deixar o cãozinho na lixeira. Eles apontam o visual distinto de Blue Skies, acrescentando que as fotos em sua página do Facebook podem ajudar.

Em breve, o cachorrinho será disponibilizado para adoção.