Gatinha abandonada em terreno baldio 'persegue' casal até convencê-los a adotá-la

Há alguns meses, Karianna e seu namorado estavam dirigindo próximo à um terreno baldio quando avistaram um filhote de gato assustado, correndo com medo do veículo. Curiosos, eles decidiram parar para ajudar.

Era uma gatinha recém-nascida que parecia bastante debilitada. Ela estava suja e magra, e assim que os viu começou a correr atrás deles, insistindo em ser levada para casa.

O casal não encontrou a mãe ou mais gatinhos, e sabiam que a pequena precisava de ajuda. Comovidos com a situação dela, decidiram levá-la com eles. A gatinha correu o mais rápido que suas patas puderam para alcançá-los e, ao perceber que seria resgatada, acalmou-se e dormiu no carro.

ANÚNCIO

Quando chegaram em casa, eles a limparam e decidiram chamá-la de 'Fielda', em referência ao local onde foi encontrada (um campo aberto). “Ela foi amorosa desde o início, nunca tímida ou medrosa. Nós a levamos ao veterinário no dia seguinte", relembra Karianna.

Aparentemente, a filhote tinha cerca de 6 semanas de vida quando foi resgatada. Fielda estava coberta de micose e pulgas, da orelha ao rabinho.

ANÚNCIO

Leia também: Mamãe golden retriever encontra gatinho perdido na rua e decide acolhê-lo como um filho

Aos poucos, a gatinha começou a se recuperar e parecia feliz por ter uma casa. A micose demorou algumas semanas para desaparecer, mas eventualmente foi vencida.

ANÚNCIO

Em seu novo lar, Fielda conheceu seu irmão mais velho, Leon, que é um amoroso gatinho de meia-idade.

A pequena teve que esperar até que estivesse medicamente recuperada para conhecer seu irmão mais velho. "Leon levou um segundo para se acostumar com ela, mas Fielda amou Leon desde o início", disse Karianna.

"Um ano se passou, Fielda e León são melhores amigos. Eles estão sempre brincando, se limpando e compartilhando os brinquedos um com o outro". Fielda é muito fofa e adora dormir abraçada com os pais. Ela adora sua família e tem certeza de que não quer ficar sozinha.

“Ela dorme conosco todas as noites e exige seus mimos matinais ao amanhecer. Ela é sempre muito cuidadosa quando brinca com a gente e nunca nos pega com as garras", garantiu a dona.

Agora esta gatinha tem cerca de um ano e dois meses, cresceu saudável e forte, e é uma gata adulta bonita, ativa e muito brincalhona; sempre procurando travessuras e mimos. Karianna diz que está muito feliz por ter Fielda em sua família. Encontrá-la naquele terreno foi uma oportunidade extraordinária para expandir o tamanho da família.

Leia também: Mulher tatua rosto de sua amada cachorrinha um ano após ela virar estrelinha: ‘Minha Vida’

Compartilhe o post com seus amigos! 😉