Fotógrafo vê um manta rosa raro pelo visor de sua câmera de mergulho

Na esperança de obter algumas boas fotos das diversas criaturas marinhas que vivem na Grande Barreira de Corais da ilha Lady Elliot, na Austrália, Kristian Laine mergulhou para tentar sua sorte.

Entretanto, ele não tinha ideia de que estava prestes a conseguir a foto mais sortuda que um fotógrafo poderia pedir.

Leia Também: Cachorrinho especial forma vínculo emocionante com pomba que o entende na perfeição

ANÚNCIO

Laine viu seis Jamantas machos perseguindo uma fêmea,  então ele prendeu a respiração e mergulhou. Olhando através do visor de sua câmera, ele se concentrou em algo incomum. Um dos mantas que liderava a perseguição não era nem preto, nem branco - ele era rosa!

"Eu estava olhando pelo visor e fixei os olhos nele", disse Laine. “Eu só consegui ver a cor dele depois de tirar a foto e não tinha ideia de que havia mantas cor de rosa no mundo, então fiquei confuso e pensei que minha câmera estava com algum defeito.”

ANÚNCIO

Laine tinha certeza de que sua câmera estava com defeito, mas ele decidiu segui-los e tirar mais algumas fotos. E o manta rosado não parecia se importar com a atenção: "Ele estava extremamente calmo", disse Laine. "Lembro de olhar nos olhos dele e era quase como se ele estivesse sorrindo ou pelo menos, estava muito amigável."

Toda a interação durou apenas meia hora, mas foi uma experiência incrível para o fotógrafo!

ANÚNCIO

Quando o homem voltou à terra, ele encontrou uma foto do habitante mais famoso e recluso da região - um jamanta rosa chiclete, chamado de Inspector Clouseau.

O inspetor Clouseau foi visto pela primeira vez em 2015, provocando debates sobre o que exatamente lhe dá seu tom rosado. Uma biópsia de sua pele em 2016 descartou qualquer infecção ou irregularidade na dieta que causasse a cor.

A teoria atual dos cientistas é que a cor é causada por uma rara mutação genética, como o eritrismo, que causa uma vermelhidão anormal na pele, pelo ou penas de um animal. Ou, nesse caso, um tom rosado.

Apesar de se destacar da multidão, o manta está indo muito bem. E caso ele consiga 'se dar bem' com alguma fêmea, poderemos ver mais mantas cor de rosa nos próximos anos.

Leia Também: Agricultor salva bezerro que estava congelando de frio ao colocar ele dentro de banheira quente


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!