Filhote de raposa é acolhido e adotado por família, mas acaba por atacar as galinhas

Recentemente uma raposa apareceu no quintal da casa de uma família em Santa Rita do Sapucaí (MG). Eles a acolheram e a trataram como um cachorro, ela bebia e comia no pote, dormia no sofá ou na cama e tiraram várias fotos com ela.

“A gente tirou bastante foto, brincou com ela, deixou ela entrar dentro de casa, dormir na cama, no colchão. Ela ficava se divertindo”, contou a dona de casa Deisiane Dias da Rocha.

Leia Também: Bebê raposa aparece na casa de uma vovó e suas fotos são simplesmente adoráveis

ANÚNCIO

Porém, após uma semana de estadia ela começou a atacar as galinhas do quintal e a família foi forçada a procurar a Guarda Civil, que encaminhou o animal para a Sociedade Protetora de Animais da cidade, de onde foi retirada pelo IEF e levado para Varginha (MG)

A coordenadora explica que a espécie é rara e corre risco. “Está na lista como vulnerável de extinção. É um machinho filhote, que ainda vai passar por um processo de habilitação um pouco mais demorado".

ANÚNCIO

Agora o filhote de raposa vai para o centro de triagem especializado em Belo Horizonte (MG), onde passará por exames clínicos e sanitários. No local, também será feita a reabilitação.

“Ele vai passar por exames acompanhado de uma equipe de biólogos e veterinários, pra poder fazer essa avaliação sanitária e comportamental antes da soltura. Mas primeiro ele tem que crescer”, contou Danielle.

Leia Também: “Raposa-gato” é descoberta por pesquisadores na França

ANÚNCIO

Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!