"Raposa-gato" é descoberta por pesquisadores na França

Pastores que moravam na França, contaram histórias durante séculos sobre gatos com um metro de comprimento, com dentes afiados e compridos que atacavam ovelhas e cabras à noite. Elas foram descartadas como um mito. No entanto, em 2008, um desses gatos foi acidentalmente capturado em um galinheiro, o que incentivou os cientistas a ampliar suas pesquisas sobre as novas espécies de gatos.

Foi capturado recentemente pelos pesquisadores do Escritório Nacional de Caça e Vida Selvagem (ENCVS), um animal apelidado de raposa-gato e estão confiantes que essa é a criatura que acreditava-se ser um mito.

Esse animal pode parecer semelhante aos gatos domésticos, mas é bem diferente em alguns aspectos. Enquanto os gatos domésticos têm em média 46 cm de comprimento, a raposa-gato descoberta mede 90 cm da cabeça à cauda.

ANÚNCIO

Leia Também: Gatinho se apaixona por travesseiro parecido com ele

:

Além disso, a raposa-gato possui características de predadores como seus caninos muito mais longos. Também apresenta bigodes curtos, orelhas largas e sua cauda com quatro anéis e uma ponta preta.

ANÚNCIO

Desde 2016, juntamente com outras 12 raposas, o animal foi capturado utilizando métodos não violentos. Estima-se que 16 delas habitam a  região da Córcega.

ANÚNCIO

“A raposa-gato faz parte da nossa mitologia. De geração em geração, os pastores contaram histórias de como os gatos da floresta atacavam suas ovelhas e cabras ”, diz outro agente do  ENCVS, Antone Cecchini.

Os pesquisadores esperam que, dentro de alguns anos, a raposa-gato seja oficialmente reconhecida e protegida.

Leia Também: Bebê raposa aparece na casa de uma vovó e suas fotos são simplesmente adoráveis


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!