Pastores que moravam na França, contaram histórias durante séculos sobre gatos com um metro de comprimento, com dentes afiados e compridos que atacavam ovelhas e cabras à noite. Elas foram descartadas como um mito. No entanto, em 2008, um desses gatos foi acidentalmente capturado em um galinheiro, o que incentivou os cientistas a ampliar suas pesquisas sobre as novas espécies de gatos.
Foi capturado recentemente pelos pesquisadores do Escritório Nacional de Caça e Vida Selvagem (ENCVS), um animal apelidado de raposa-gato e estão confiantes que essa é a criatura que acreditava-se ser um mito.
Esse animal pode parecer semelhante aos gatos domésticos, mas é bem diferente em alguns aspectos. Enquanto os gatos domésticos têm em média 46 cm de comprimento, a raposa-gato descoberta mede 90 cm da cabeça à cauda.
Leia Também: Gatinho se apaixona por travesseiro parecido com ele
:
Além disso, a raposa-gato possui características de predadores como seus caninos muito mais longos. Também apresenta bigodes curtos, orelhas largas e sua cauda com quatro anéis e uma ponta preta.
Desde 2016, juntamente com outras 12 raposas, o animal foi capturado utilizando métodos não violentos. Estima-se que 16 delas habitam a região da Córcega.
“A raposa-gato faz parte da nossa mitologia. De geração em geração, os pastores contaram histórias de como os gatos da floresta atacavam suas ovelhas e cabras ”, diz outro agente do ENCVS, Antone Cecchini.
Os pesquisadores esperam que, dentro de alguns anos, a raposa-gato seja oficialmente reconhecida e protegida.
Leia Também: Bebê raposa aparece na casa de uma vovó e suas fotos são simplesmente adoráveis
Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!