Bebê raposa aparece na casa de uma vovó e suas fotos são simplesmente adoráveis

A primavera está em vias de acabar no Hemisfério Norte, cedendo lugar para o verão. É tempo de ovos chocarem, flores desabrocharem e os animais darem à luz seus filhos, inclusive as mamães raposas, cujos filhotes costumam nascer entre abril e julho.

Essas majestosas e brincalhonas criaturas são famosas por sua beleza, desde a infância.

Algumas fotos publicadas pelo usuário Vechrotex no Reddit mostram dois curiosos filhotes se aventurando pela varanda de sua avó e espionando pela janela o que acontecia dentro da casa. "Talvez você tenha algo saboroso para mim, não?"

ANÚNCIO

A mamãe raposa ficou ao longe, se certificando de que os filhos estavam bem e se divertindo pela varanda da vovó humana em segurança.

As fotos foram tiradas em Illinois, nos Estados Unidos, numa casa na floresta, distante da área urbana da capital.

ANÚNCIO

Os filhotes de raposa recém-nascidos são praticamente cegos e surdos (estes sentidos se desenvolvem conforme eles crescem), de cor cinza escura e pesam apenas cerca de 120g. Quatro dias após o nascimento, os olhos se abrem. Suas pupilas são de um marcante tom de azul e sua primeira camada de pelos lhes dão uma aparência suave e difusa. Ao final do primeiro mês de nascimento, eles passam a pesar 350g.

ANÚNCIO

Depois de quatro semanas, as pupilas do filhote mudam de cor e passam a ser acinzentadas. Pelos brancos surgem ao redor da boca as orelhas passam a ficar sempre eretas. Em pouco tempo, fica até difícil diferenciá-los dos seus pais, pois eles ficam idênticos!


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!

Tradução e adaptação por Portal do Animal, da matéria originalmente criada por Bored Panda.