A pequena 'aranha' com o rosto de um cachorro que está deixando a internet aterrorizada

Nas profundezas das florestas tropicais do Equador, vive uma criatura que parece ter saltado de um livro sobre animais míticos - e seu tamanho é apenas o de uma unha do polegar.

Com oito pernas finas e amarelas segurando o que parece ser a cabeça de um grande cachorro preto, a bunny harvestman (nome pela qual é conhecida) é assustadora e estranhamente fofa.

As orelhas parecidas a de um coelho e as marcas amarelas, que se assemelham a olhos brilhantes, juntam à aparência a incrível semelhança com um lobo, e as pessoas não conseguem acreditar que ela seja real.

ANÚNCIO

Na verdade, elas estão é assustadas.

Embora a pequena criatura pareça uma aranha, ela tecnicamente pertence à mesma ordem de aracnídeos que as Pholcidae. Isso faz dele um primo da aranha - o que pode explicar sua tendência a andar de um jeito muito parecido com a aranha. (Vídeo:)

ANÚNCIO

Quase 60 anos após a descoberta do pequenino animal por Friedrich Roewer, os cientistas ainda não sabem ao certo como a rara criaturinha conseguiu seu visual único.

Uma teoria predominante é que os adoráveis ​​"ouvidos" e a cabeça grande do animal têm a intenção de torná-lo mais ameaçador para os predadores, observa Andreas Kay, cientista e fotógrafo que registrou a criatura em vídeo em julho de 2017. " Talvez os olhos protuberâncias que fazem lembrar orelhas, se destinem a enganar predadores, para que pensem que a criatura é maior do que realmente é ”, explica Kay em um post no blog.

ANÚNCIO

Se você alguma vez se deparar com um desses pequenos animais - não se preocupe. Como sua doce cabeça de cachorro sugere, elas não são venenosas e não representam qualquer ameaça para os humanos.

A natureza pode surpreendê-lo de muitas maneiras estranhas e maravilhosas. E se a bunny harvestman existe, quem sabe o que mais poderá andar por aí?


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

Adaptação e tradução por Portal do Animal - Fonte: The Dodo