Turminha de cães 'organiza' baile de Carnaval com direito a 'cãocurso' de fantasia em Teresina

No último sábado (6), um grupo de tutores de cães da raça Maltês resolveram organizar uma festa 'carnavalesca' para seus bichinhos em Teresina (PI). A ideia era não deixar passar em branco o Carnaval.

Ao todo, 9 cachorros participaram da festividade, com direito a muitos petiscos, brincadeiras e 'cãocurso' de fantasia!

Graças a um grupo nas redes sociais, os tutores se conheceram e tiveram a ideia de se reunir. Uma das participantes é a engenheira civil Anária Correia, que levou a sua cachorrinha Clarita, de 7 anos, para a festa.

ANÚNCIO

Leia também: Menina pastora e seu cachorro resgatam cabra que deu à luz um filhote no meio do nada

“No início ela estava muito tímida pois, geralmente, ela não tem contato com outros cães. Mas, aos poucos, Clarita foi se socializando e se soltando. Ela amou o baile, principalmente as comidas, tinha bolo, ‘cãopcakes’, ‘cãoxinha’, petiscos, biscoitos, tudo o que eles amam”, comentou.

ANÚNCIO

Leia também: Cachorrinho resgatado de açougue na China vira webcelebridade do Instagram nos EUA

O 'baile de Carnaval' aconteceu em um hotel para cachorros da capital piauiense. “O objetivo do evento foi a socialização dos nossos pets, que é muito importante para o desenvolvimento deles. Era um local próprio para eles, com área ampla aberta e com todas as medidas de segurança para que o protocolo fosse seguido”, disse Anária.

ANÚNCIO

“O primeiro encontro dos nossos pets foi no natal, onde foi feita uma ação social. Arrecadamos 430 kg de ração que foram doadas para o abrigo São Lázaro. Nós temos o intuito de fazer muitas mais ações para ajudar outros animais”, concluiu.