Menina pastora e seu cachorro resgatam cabra que deu à luz um filhote no meio do nada

Hamdü Sena Bilgin é uma menina de 11 anos que mora em uma pequena cidade perto de Rize, na Turquia. Hamdü e sua família têm uma pequena fazenda, onde criam cabras para ordenha.

A jovem é pastora e gosta de proteger e guiar os animais da propriedade. Há algum tempo, ela e seu cachorro resgataram uma cabra recém-nascida e sua mãe, e as fotos do resgate viralizaram nas redes sociais.

Leia também: Gatinha carente insiste em ficar com família que a resgatou das ruas

ANÚNCIO

Tomi, seu cachorro, está sempre lá para ajudá-la, mesmo durante os meses frios de inverno.

Enquanto Hamdü e Tomi cuidavam de cabras pastando em uma encosta congelada a alguns quilômetros de casa, uma delas repentinamente entrou em trabalho de parto.

ANÚNCIO

Leia também: Cachorrinha do interior de Goiás adota 8 filhotes de porco que perderam a mãe durante o parto

Temendo que a cabra e seu bebê recém-nascido estivessem fracos demais para voltar por conta própria, Hamdü entrou em ação.

“Depois que a cabra deu à luz, levei o resto do rebanho para a fazenda. Então peguei duas mochilas em casa e voltei para buscar a cabra e o bebê com o Tomi", disse a menina.

ANÚNCIO

A jovem pastora carregou a mamãe cabra em sua mochila e colocou o bebê em outra para Tomi carregar. "Ele é um bom cachorro. Muito inteligente", resumiu.

A dupla então caminhou pela neve para levar a nova família para um lugar seguro. "A neve era tão densa que eu estava exausta. Mas valeu a pena", disse.

Hamdü foi acompanhada no final da caminhada pelo irmão, que capturou as lindas fotos do resgate, que posteriormente se tornaram virais.

Graças à dedicação de Hamdü e Tomi aos animais que cuidam, a cabra e seu bebê estão sãos e salvos.