Cadelinha acolhe dois gatinhos encontrados em terreno baldio e vira 'mamãe temporária' deles

A história da cadelinha Kona e seu coração maior que o mundo viralizou nas redes sociais na última semana.

Kona acolheu dois gatinhos tímidos e virou a mamãe 'temporária' deles.

Os donos da cadelinha adotaram Chester e Blair, que tinham cerca de 10-12 semanas e foram encontrados em um terreno baldio de Nova York em dezembro do ano passado.

ANÚNCIO

Dadas todas essas circunstâncias, foi apenas uma questão de tempo até que os três se unissem, já que Kona estava fortemente determinada e sabia exatamente o que cada gatinho precisava.

Leia também: Menina pastora e seu cachorro resgatam cabra que deu à luz um filhote no meio do nada

ANÚNCIO

A dona de Kona, Asa, é uma ativista que costuma adotar temporariamente cães e gatos resgatados das ruas. Ao longo dos anos, ela recebeu ao menos 164 animais, ajudando-os a serem acolhidos por outras famílias.

“Acolher é a minha forma de retribuir aos animais. Sempre adorei cães, desde que cresci com 3 deles (4 em um determinado momento). Eu tinha uma família meio desfeita e meus cães eram uma constante na vida, e como filha única, eu me apoiava muito neles para me consolar. Eles me trouxeram muita alegria ao longo da minha infância e eu sabia que queria retribuir de alguma forma, e promover é a minha maneira de retribuir”, disse Asa.

ANÚNCIO

Leia também: Cachorrinho resgatado de açougue na China vira webcelebridade do Instagram nos EUA

Kona é uma cadela tão maravilhosa e altruísta que não poderíamos deixar de ficar curiosos sobre o que levou Kona a se tornar uma mãe para outros animais também.

“Aconteceu naturalmente! E realmente floresceu mais quanto mais eu acolhia. Com o primeiro gatinho adotivo que conheceu, Kona ficou muito animada, mas se relacionou com ela mais como uma amiga do que como uma mãe adotiva. Então, conforme eu criei mais bebês (tanto filhotes de cachorro quanto gatinhos), ela começou a desenvolver um papel mais de babá e, eventualmente, de mãe!”, explicou.

No entanto, o que ela não esperava era que os gatinhos fossem muito tímidos e com medo das pessoas (mais do que o normal), já que até mesmo os resgatadores de animais locais que resgataram a dupla lembraram que tiveram problemas para pegá-los e colocá-los em segurança.

Felizmente, com o amor e apoio incondicional de Kona, os três têm sido uma poça de amor desde então!