Cachorrinho resgatado de açougue na China vira webcelebridade do Instagram nos EUA

Apesar dos esforços de ativistas ao redor do mundo, muitos cachorros continuam a perder suas vidas para o mercado de consumo de carne canina, ainda bastante difundido na Ásia.

'Mork Skywalker' foi um dos muitos cachorrinhos azarados que quase perderam a vida em uma espécie de açougue na China.

Felizmente, ele foi resgatado pela ONG Harbin SHS. Seu estado de saúde era delicado, pois estava extremamente debilitado e precisava ser cuidado dia e noite.

ANÚNCIO

Leia também: Gatinha carente insiste em ficar com família que a resgatou das ruas

Mork pesava apenas 5 quilos quando foi acolhido. Aos poucos, esse cachorrinho conseguiu se recuperar. Quando sua saúde permitiu, ele foi transferido para os Estados Unidos, direto para os cuidados da ativista Nikki Carvey, do abrigo Road Dogs & Rescue.

“Ele é um sobrevivente. Mork foi resgatado, junto com um grupo de outros cães, de um açougue de carnes na China. Infelizmente, algumas pessoas ainda acham que é ótimo comer cachorros lá, e muitos animais indesejados estão sendo vendidos para o comércio de carne”, disse Nikki.

ANÚNCIO

Leia também: Cachorrinha do interior de Goiás adota 8 filhotes de porco que perderam a mãe durante o parto

O cachorrinho sofre de problemas cardíacos e respiratórios devido à vida triste que teve na China. O trabalho da Road Dogs & Rescue é reabilitar e encontrar um lar para os cachorrinhos que chegam às suas instalações. Mas Nikki não resistiu à sua fofura e, comovida com sua história, decidiu adotar Mork.

ANÚNCIO

Além disso, a mamãe adotiva decidiu criar uma conta no Instagram para Mork para mostrar a fofice que é o doguinho.

No entanto, ela nunca imaginou que ele chegaria à fama por sua enorme semelhança com o Baby Yoda, o adorável personagem da franquia Star Wars que roubou os corações de todos os usuários da Internet após o lançamento da série “The Mandalorian”.

A popularidade de Mork não para de crescer e, até agora, ele já possui mais de 280 mil seguidores. Mas, acima de tudo, Nikki quer que o carisma do filhote aumente a conscientização sobre como os mercados de carne são prejudiciais e espera que ele possa se tornar um animal de terapia.

“A comparação com Baby Yoda é divertida e traz muita alegria. Eu sinto que sua história toca o coração das pessoas", resumiu ela. "Recebemos muitas mensagens lindas de pessoas que estão lutando, enfrentando situações difíceis em suas vidas, Mork os faz sorrir e os inspira", concluiu a dona.