Pelicanos que esperaram 6 anos para ter filhotes ficam empolgados ao ver ovo chocando

Na belíssima e úmida costa leste australiana, próxima à cidade de Brisbane, está sediada a ONG Twinnies Pelican and Seabird Rescue, um santuário de pelicanos que recebem ajuda para se reabilitarem na natureza.

Recentemente, um casal de pelicanos abrigados no local que esperou seis longos anos para se tornarem pais, viraram notícia nacional pela maneira como reagiram animadamente ao verem um ovo eclodir.

Percival, o pelicano macho, e sua parceira, aninham e cuidam de seus ovos há anos na esperança de terem crias, mas por mais de 6 anos nenhum ovo eclodiu. Tudo mudou quando seus cuidadores deixaram outro ovo de pelicano - de outro casal - em seu ninho.

ANÚNCIO

O santuário comentou o seguinte pelas redes sociais: "O Sr. Percival nunca parou de tentar ter um filhote. Sentimos muito por ele porque ele fica muito triste quando vê outros casais tendo bebês, mas ele e sua parceira não. Então, fizemos algo incrível para ele porque queríamos fazê-lo realmente feliz desta vez".

Os pelicanos-australianos, nativos da Austrália e Nova Guiné, vivem em colônias e são encontrados principalmente em grandes áreas abertas sem vegetação aquática densa, podendo colocar entre 1 e 3 ovos por ano. Os filhotes eclodem absolutamente nus, mas ganham pelagem com o passar de poucos dias.

ANÚNCIO

Quando o ovo adotivo de Percival finalmente eclodiu, todos estavam ansiosos por sua reação; os dois pelicanos esperaram anos por este momento. Aquele momento não poderia ser mais especial.

"Ele estava orgulhoso. Isso nos fez chorar. Como você pode ver, ele e sua parceira estão apaixonados por seu filhote pelicano recém-nascido", escreveu o santuário.

https://www.facebook.com/twinniespelicans/videos/379563293205872/?t=0

ANÚNCIO

O pelicano provou ser um pai muito atencioso e orgulhoso com seu filhote e compartilha as responsabilidades de paternidade com sua parceira. Os cuidadores ficaram muito felizes e falam que o pequeno está crescendo com saúde e o pai cuida dele o tempo todo.

Os funcionários do Twinnies Pelican and Seabird Rescue guardam um vínculo muito forte com Percival, tendo visto ele crescer e amadurecer ao longo de 18 anos, quando o resgataram na Ilha Chambers em Maroochydore, Queensland. Ele costumava ficar preso entre linhas de pesca e anzóis e sempre precisava de ajuda.

Um dia, a ave perdeu uma de suas asas devido a um ferimento grave, então os tratadores decidiram acolhê-lo, levando-o para o santuário. Sua vida deu uma grande guinada e agora com a paternidade, o Sr. Percival está muito feliz; tem tudo que sempre quis!

https://www.facebook.com/twinniespelicans/videos/1627743064098451/?t=0

“O comportamento dele é simplesmente incrível - [Ele] tem falado muito conosco, pois sabe que também estamos muito felizes", disse o santuário.