Gatinho órfão de lábio leporino é adotado e recupera a vontade de viver ao conhecer gatinho cego

Um cidadão da Califórnia, nos Estados Unidos, resgatou um gato de rua órfão e, sensibilizado com a situação dele, transportou-o em segurança até a casa de Ashley Kelly, uma voluntária da ONG de bem-estar animal Wrenn Rescue.

O bichano batizado de 'Jurgen' nasceu com lábio leporino, uma malformação congênita que ocorre durante o desenvolvimento do feto. Apesar da condição, ele tinha um miado muito doce.

Em suas duas semanas iniciais de vida, ela lutou contra uma grave pneumonia e outros problemas de saúde, precisando suportar desde muito jovem as adversidades e sofrimento decorrentes de sua condição congênita. Felizmente, Jurgen jamais desistiu.

ANÚNCIO

Ao acolher o gatinho, Ashley Kelly se certificou de prover todo o tratamento e medicação do bichano - ela tinha certeza que era apenas uma questão de tempo até ele melhorar.

Aela, outra gatinha adotiva que também tem lábio leporino, juntou-se à torcida pelo felino que se tornou seu amigo durante a estadia dele na casa de Ashley.

ANÚNCIO

Após duas semanas de tratamento, Jurgen recuperou o peso e deixou de utilizar um cilindro de oxigênio para respirar. Logo ele começou a viver uma vida comum de gatinho. De quebra, fez amizade com outro felino, o pequeno Luca, que possui uma deficiência visual.

ANÚNCIO

Com Jurgen ao seu lado, Luca se sente mais seguro e os dois amigos se complementam muito bem. A próxima missão de Ashley é encontrar um lar onde a duplinha possa ficar junta.