Papai constrói casa na árvore para seus gatinhos para que eles possam estar sempre seguros

A maioria dos donos de animais faria qualquer coisa para tornar a vida de seus amados companheiros mais confortável.

A família Brooks-Joiner, porém, deu um passo adiante de tudo aquilo que o "comum dos mortais" possa pensar, construindo uma casa na árvore para seus gatos para que pudessem aproveitar o ar livre em segurança.

A construção ficou seriamente incrível e  agora me deixou desesperado, porque quero uma para as minhas gatinhas!

ANÚNCIO

Luna de 16 anos e seus irmãos Daisy e Marvel, ambos de quatro anos de idade, vivem uma vida muito confortável na casa dos Brooks-Joiner em Ontário, Canadá.

Eles, no entanto, como viviam exclusivamente dentro de casa, começaram a ficar muito curiosos e com vontade de explorar o mundo exterior. Mas como vivem perto de uma estrada muito movimentada, a família sempre ficava receosa de os deixar sair.

Tal como Hadley, de 21 anos, explicou à UNILAD , seu pai Alex teve um momento 'eureka' e começou a construir um sistema de túneis e uma casa na árvore que permite aos seus gatos investigar e passear ao ar livre com total segurança.

ANÚNCIO

Falando em exclusivo ao portal UNILAD, Hadley explicou o porquê de sua família decidir construir a estrutura e temos a certeza de que todos os donos de gatos em geral ficarão com ciúmes.

Ela disse:

ANÚNCIO

Meu pai construiu tudo sozinho e a resposta mais simples para a questão de o fazer, é puramente por questões de segurança. Tanto para a segurança dos nossos gatos como para a segurança da pequena população de aves das redondezas.

Vivemos na baixa da cidade, então a estrada está ficando cada vez mais movimentada e ainda há outros animais, como raposas e coiotes que poderiam prejudicá-los.

Marvel escapou uma noite e entrou em uma briga com um gato e ficou ferido, por isso há várias razões pelas quais não é seguro para eles andarem sozinhos livremente lá fora.

Os gatos também não estão habituados ao ecossistema local e podem realmente mexer com ele, ao matar pequenas aves ou outros pequenos animais selvagens.

O pai de Hadley, Alex, começou construindo um espaço para os gatos sob o varandim da casa, mas rapidamente começou a adicionar coisas e mais coisas e juntando tudo, resultou na magnífica casa na árvore e no sistema de túneis a ela adjacente.

Confira um vídeo dele aqui:

Por sorte, o trabalho árduo de Alex valeu a pena, já que os gatinhos "amam" o catio (o nome que se dá a estruturaras externas construídas exclusivamente para gatos).

Hadley nos disse:

Quando nós os deixamos entrar no catio completo, Daisy estava bem nervosa, mas repidamente se sentiu confortável e agora adora. Todos eles adoram, especialmente a Daisy e o Marvel.

Eles são parte da nossa família e você sempre quer que sua família esteja segura. O catio garante que eles estão seguros! E também é muito divertido vê-los nele.

Se os gatos precisarem de algum tipo de ajuda enquanto estiverem no catio, Alex se assegurou de que poderiam chegar até eles através de vários portões 'escondidos'.

Ele agora tem a ideia de expandi-lo, adicionando outra entrada através de uma das janelas do quarto no segundo andar.

Querendo compartilhar a incrível criação de seu pai com o mundo, Hadley compartilhou imagens da casa da árvore no Reddit e, naturalmente, se tornou viral.

Alex, você acha que poderia construir uma para as minhas gatas? Por favor, por favor!!!


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

Tradução e adaptação Portal do Animal - Fonte: Unilad