Mulher dá uma nova vida à cão de rua que buscou poça de água suja para se refrescar em meio à onda de calor

No início de setembro, o abrigo Stray Rescue of St. Louis, nos EUA, recebeu uma ligação anônima que informava a situação de um cachorro de rua dormindo na calçada de um prédio residencial em meio a uma forte onda de calor.

Dois voluntários da ONG se ofereceram para resgatá-lo após terem acesso à algumas fotos do animal tentando se esconder em uma sombra durante uma tarde que excedia os 35 graus Celsius de sensação térmica.

“A foto que essa pessoa nos enviou mostrava o cachorro deitado, tentando se refrescar”, disse Donna Lochmann, voluntário do Stray Rescue. “Era difícil dizer, mas parecia que ele também estava esquelético. Então eu soube que devia ajudá-lo com prioridade".

ANÚNCIO

Leia também: Mulher resgata cachorra que seria sacrificada e dias depois, descobre que ela estava grávida de 10 filhotes

Pouco depois, Donna chegou ao local, mas não conseguiu encontrar o cachorro. Ela decidiu virar em um beco não muito distante dali para averiguar – e foi quando o viu.

“Eu o vi lá, deitado na rua... Ele estava aconchegado em uma poça de água suja que saía de uma calha, provavelmente para se refrescar porque estava muito, muito quente”, disse a voluntária.

ANÚNCIO

Ao se aproximar, ela percebeu o quão urgentemente o animal precisava de ajuda.

“Quando parei no final do beco, ele deve ter me ouvido”, relembrou. “Eu o vi levantar a cabeça, meio que olhar ao redor e depois jogar a cabeça de volta no meio-fio como se tivesse desistido completamente”.

ANÚNCIO

A cena daquele cachorrinho à mercê do calor e sozinho na rua partiu o coração de Donna.

“Isso simplesmente me matou de dó. Eu disse a mim mesma: 'De jeito nenhum eu vou deixar este cachorro aqui.'”

Com sorte, o resgate ocorreu sem maiores problemas, uma vez que o cão não ofereceu qualquer resistência ou objeção à ajuda oferecida.

Pelo contrário, ele até caminhou até o jipe ​​dela sem coleira. "Comecei a conversar com ele e disse: 'Vamos, amigo... nós vamos ajudá-lo."

Ao entrar no carro, o cachorro realmente parecia 'se sentir em casa'.

“Eu mantenho cobertores na parte de trás do jipe, então ele se deitou imediatamente”, disse Donna. “Ele parecia tão grato pelo ar condicionado e um lugar para se sentir confortável.”

Ao chegar no abrigo, o cão foi batizado de Curby e logo foi encaminhado ao veterinário para um exame de rotina.

“Dias depois, ele foi para um lar adotivo oferecido por um casal, que viu seu vídeo de resgate. A mulher disse ao marido: 'Esse cachorro não deveria ficar em um abrigo'. Então eles vieram e o pegaram”.

Desde então, Curby está amando seus novos tutores e seu lar, onde ele tem dois pais extremamente amorosos e um irmão canino que ele adora abraçar.

De lá pra cá, ele finalmente começou a ganhar peso, e sua personalidade realmente começou a florescer com sua família adotiva.

“Seus pais estão absolutamente apaixonados por ele”, garantiu Donna. “E esperamos, após tanto sofrimento em sua vida, que ele continue sendo muito amado".

Você pode assistir o momento em que Donna viu o filhote pela primeira vez aqui:

Leia também: Em visita à abrigo, menininha italiana cria vínculo instantâneo com cadela pit bull e decide adotá-la [VIDEO]

Compartilhe o post com seus amigos! 😉