Pit bull de 55 kg se torna pai adotivo de gatinhos recém-nascidos [VIDEO]

Quem diria que um cão pit bull de 55 kg se tornaria o sensível guardião de dezenas de filhotes e outros animais resgatados?

Desde pequeno, Atlas vem desafiando os estereótipos de sua raça. Conhecido por sua paciência, carinho e boa disposição com todos, o cachorro logo foi "promovido" por sua tutora, Erica Garbarini, que mantém a ONG Maddie and Friends, nos EUA.

Hoje, ele é o "cuidador canino chefe" da entidade, um título carinhoso que honra e reconhece o tempo dedicado pelo pit bull a todos os filhotes que chegam no abrigo precisando de algum suporte.

ANÚNCIO

"Há alguns anos pensei... Porque não trazer esses filhotes resgatados para nossa casa, e ver como o Atlas lida com eles?", lembrou Erica.

"Tão logo nós trazemos os bebês para cá, Atlas imediatamente abraçou para si a função de cuidador deles", complementou.

ANÚNCIO

Virou um trabalho em tempo integral!

"Nós introduzimos os filhotes ao Atlas um por um. E ele logo compreendeu o quão delicados eles eram. Assim, seu cuidado com cada bebê era notável, pois evitava movimentos bruscos e latidos altos", disse Erica.

ANÚNCIO

Leia também: Mulher dá uma nova vida à cão de rua que buscou poça de água suja para se refrescar em meio à onda de calor

Os filhos logo se sentiram acolhidos com o amor e presença dedicada de Atlas - um verdadeiro papai adotivo!

Com essa intimidade cada dia mais fortalecida, os gatinhos começaram a brincar com o grandalhão. Muitas vezes, usavam o corpo de Atlas como um escorregador e seu rabo como uma corda de pega-pega. "Era uma fofura que só", derreteu-se a tutora.

Assim como os gatinhos adoraram cada momento ao lado do cachorro, a recíproca era mais do que verdadeira. "Para Atlas, apesar da rotina cansativa, seu dia a dia com os filhotes era um hobbie que ele amava se dedicar".

Por conta disso, depois que os gatinhos cresceram, Atlas continuou a receber em sua casa mais e mais amigos resgatados, desde outros cães, a pássaros e até um lagarto!

"Todos foram muito especiais para ele. Derrete o meu coração ver como Atlas foi gentil com todos os animais resgatados", disse Erica.

Mas ser um 'pai' tão dedicado é exaustivo... Ele passa boa parte do dia observando os filhotes.

Buscando compensá-lo por tudo que tem feito no abrigo, sua tutora resolveu levá-lo para uma viagem dos sonhos...

Atlas ama nadar! Por isso mesmo, ele adorou uma visita à praia com seus amigos, onde pôde brincar a tarde toda.

"Ele é o exemplo perfeito de como não devemos julgar um livro pela capa. Por mais que seja um cão enorme, de uma raça de grande porte, Atlas é incrivelmente sensível e amoroso com todos", completou Erica.

Assista ao vídeo:

Leia tambémEnorme cadela pit bull criada por gatos também pensa que é uma gata; veja fotos

Compartilhe o post com seus amigos! 😉