"Minha cadela consegue conversar comigo e me conta sobre seus sonhos e até quando está mal"

É o sonho de todo dono de cachorro poder ler a mente de seu cão e compreender todos os pensamentos dele. Uma mulher em questão afirma ter descoberto o segredo para falar com sua cadela, e diz que qualquer um pode facilmente ensinar seu cachorro a “falar” também.

Quando filhote, Bunny, uma poodle mista, foi ensinada a se comunicar por Alexis Devine e, desde então, elas têm conversas muito interessantes, digamos assim.

Bunny pode se comunicar de várias maneiras, desde expressar alguns de seus pensamentos mais corriqueiros até pedir para brincar ou alertar Alexis sobre problemas.

“Ela foi capaz de expressar algumas coisas extraordinárias nos últimos 3 anos, inclusive manifestar uma dor no ouvido e um machucado na pata", disse Alexis ao jornal britânico Mirror.

ANÚNCIO

Leia também: Mulher dá uma nova vida à cão de rua que buscou poça de água suja para se refrescar em meio à onda de calor

“Ela tem a capacidade de perguntar sobre indivíduos e animais ausentes. Pede carinho, chama para brincar e parece sempre consciente das coisas", acrescentou.

ANÚNCIO

Surpreendentemente, Alexis também é capaz de usar um quadro de botões personalizado com cerca de 100 botões para ensinar Bunny a se comunicar com ela.

Quando a cachorrinha inteligente tem uma pergunta ou quer expressar suas emoções, ela simplesmente aperta um botão.

ANÚNCIO

Alexis, uma artista gráfica de Seattle, Washington, explicou: “Desde que trouxemos Bunny para casa aos oito semanas de idade, eu uso o quadro com ela. Sempre quis poder interagir com ela de tantas maneiras diferentes quanto possível para ter o relacionamento mais forte possível".

O céu é o limite. “Ela até desenvolveu seu próprio conjunto de comunicação, com frases bem estabelecidas", disse a tutora.

De acordo com Alexis, embora a comunicação com o quadro de botões seja diferente de dono para dono, “a pedra angular é a confiança”.

“Você vai querer usar frases que sejam distintivas para o seu relacionamento com eles e para os interesses deles. Você precisará de uma consciência completa das comunicações intrínsecas de seu cão, incluindo seus gostos e desgostos", afirmou.

De toda forma, para que seu cão se comunique com você, você precisa falar com ele com frequência.

Conversar com seu doguinho irá ajudá-lo a criar associações com os termos que utilizarão.

“Você precisará pressionar os botões para que seu cachorro tenha uma ilustração visual do que você gostaria que ele fizesse. No caso de eles se esforçarem para entender como lidar com o botão, a pata com foco em exercícios de instrução pode ser muito útil para capacitá-los a usar suas patas para investigar”, resumiu a tutora.

Alexis compartilha o ótimo trabalho de Bunny no TikTok @WhatAboutBunny, onde elas acumularam mais de 8.000.000 de seguidores em todo o mundo.

O casal utiliza a estrutura HexTile da FluentPet para possibilitar a comunicação, e Alexis diz que a chave para quebrar a barreira comunicativa é “persistência e muitos feedbacks edificantes”.

Leia tambémEnorme cadela pit bull criada por gatos também pensa que é uma gata; veja fotos

Compartilhe o post com seus amigos! 😉