Mulher resgata cachorra que seria sacrificada e dias depois, descobre que ela estava grávida de 10 filhotes

A última coisa que um cão que foi vítima de abusos e maus-tratos merece ao ser resgatado por um abrigo é ser sacrificado. Infelizmente, essa tem sido a regra em muitos canis espalhados pelo Reino Unido.

Luna quase teve o mesmo destino: resgatada por uma ONG após anos vivendo por conta própria, a cachorra da raça pastor alemão foi encaminhada para um canil, onde tinha poucas chances de ser adotada.

Sem enxergar uma "luz no fim do túnel" para ela, a entidade optou sacrificá-la.

Eis que dias antes da eutanásia ser realizada, a ativista pelos direitos dos animais Lucie Holmes apareceu para mudar o destino de Luna para sempre.

ANÚNCIO

Leia também: Momento fofo: tutor abraça cachorro para tranquilizá-lo durante banho de mar [VIDEO]

Lucie mantém uma ONG chamada Lucie's Animal Rescue em North Yorkshire, Inglaterra, onde cuida de dezenas de animais negligenciados ou esquecidos pelo Estado.

ANÚNCIO

Luna, que tem 12 meses de vida, agora é mais uma acolhida pelo abrigo da ativista. E não poderia ter sido resgatada em momento mais apropriado!

Isso porque durante os exames de rotina para verificar o estado de saúde da cadela, Lucie descobriu que ela estava grávida - e seus filhotes nasceriam em poucas semanas.

“Acho que tive um ataque de pânico quando descobri”, disse Lucie ao portal The Dodo.

ANÚNCIO

Lucie rapidamente preparou o local para a chegada dos filhotes e garantiu que Luna tivesse tudo o que precisava para se manter saudável até o final de sua gravidez.

Pouco mais de duas semanas depois, os filhotes vieram ao mundo. Quando Luna finalmente entrou em trabalho de parto, Lucie e sua família ficaram chocados com quantos bebês ela carregava consigo.

"Estávamos esperando quatro, possivelmente cinco filhotes", disse Lucie. “[Nós] não podíamos acreditar quando ela deu 10! Fiquei acordada com ela a noite toda, e ela foi incrível.”

Embora Luna seja jovem, ela já provou ser uma boa mãe, de espírito alegre e sem disposto.

Quando os bebês de Luna tiverem idade suficiente, todos eles estarão aptos para adoção através da ONG Lucie's Animal Rescue, bem como sua mamãe.

Após tantas idas e vindas - e uma história de vida pra lá de curiosa - Lucie tem grande admiração por Luna, que ainda consegue mostrar um amor e bondade tão únicos para com seus cuidadores e seus novos filhotes.

"Ela tem sido incrível", disse Lucie. “Estou muito orgulhosa dela.”

Leia também: Todos os dias, golden gentil espera “amigo” que conheceu em parque para lhe dar um presente especial

Compartilhe o post com seus amigos! 😉