Mulher alimenta centenas de cães e gatos de rua todos os dias há 3 anos: 'Recursos são escassos'

Uma ativista e defensora da causa animal nas Filipinas, nação do sudeste asiático, tem dedicado seu tempo a alimentar cães e gatos em situação de rua com seus próprios recursos.

Maureen Lacida Claro, de 43 anos, passa grande parte do tempo livre (quando não está trabalhando) oferecendo assistência e cuidados a dezenas de animais vulneráveis, a maioria deles abandonados por seus antigos donos.

Leia também: Trigêmeos resgatados das ruas permanecem juntos em abrigo para proteger uns aos outros

ANÚNCIO

O trabalho da ativista se estende há três anos. "No início, eu só usava meu próprio dinheiro, depois eram tantos que apenas meu orçamento não era suficiente", escreveu ela em um post no Facebook.

Para arrecadar dinheiro para sua causa, Maureen decidiu compartilhar online o que ela está fazendo pelos animais nas ruas.

ANÚNCIO

Depois que sua primeira postagem se tornou viral, milhares de pessoas começaram a se interessar por seu trabalho e se sensibilizaram com suas ações. Em pouco tempo, Maureen começou a receber doações de suprimentos e até dinheiro para comprar insumos para os animais.

“Pensei em postar no Facebook até que as pessoas começaram a doar dinheiro para comida de cachorro e comida de gato. Na verdade, até resgatei alguns deles. Aqueles que se encontravam em estado grave estão sendo levados para um abrigo, no Santuário Fortaleza da Esperança", afirmou a ativista.

ANÚNCIO

Agora Maureen está muito feliz em continuar seu trabalho, graças às doações de pessoas do mundo. Ela está grata pela ajuda que tem recebido, principalmente neste momento em que tudo está mais difícil devido à pandemia de Covid-19.

Dezenas de comedouros e quiosques para pets nas Filipinas estão fechados, mas graças a Maureen e às pessoas de bom coração que a estão ajudando, vários animais terão o que comer neste momento de crise.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Leia também: Primeira-dama de Cuiabá (MT) adota cachorro resgatado de incêndio no Pantanal

Compartilhe o post com seus amigos! 😉