Cadelinha abandonada persegue ambulância até conseguir convencer socorristas a parar e adotá-la

Quando não conseguem se expressar fisicamente, por meio de grunhidos ou latidos, os cães sempre darão um jeito de se comunicar com seus donos para ter certeza de que eles estão bem, custe o que custar. Leais acima de tudo, os doguinhos tratam suas famílias com prioridade e estão atentos às suas necessidades.

Infelizmente, nem todas as famílias estão à altura de seus animais de estimação. É o caso de Sirena, uma cadela em situação de rua que foi abandonada nas ruas de Evansville, na Indiana (EUA).

Há algumas semanas, ela decidiu perseguir uma ambulância como um claro sinal de seu desespero. A cachorrinha correu incansavelmente atrás do veículo por vários minutos, como se soubesse que ali haviam as pessoas certas para lhe darem uma chance.

ANÚNCIO

A força de vontade de Sirena motivou os socorristas da ambulância “American Medical Response” a pararem o carro e entender o que estava acontecendo.

Leia também: Primeira-dama de Cuiabá (MT) adota cachorro resgatado de incêndio no Pantanal

ANÚNCIO

A equipe estava atendendo a uma chamada quando notou a cadela se aproximar deles. Sensibilizados com a situação, os socorristas decidiram levá-la com eles. No dia seguinte, tentaram localizar seu dono e buscaram informações sobre ele na comunidade, sem sucesso.

Sirena não tinha microchip e após vários dias, ninguém apareceu para reclamá-la para si.

ANÚNCIO

Lee Turpin, o diretor de Serviços de Emergência da cidade, comentou que, com o passar dos dias, a cachorrinha acabou conquistando o coração da equipe de resgate, que não queria mais que ela fosse embora. “[...] Todos se apaixonaram por ela e um de nossos funcionários está assumindo a responsabilidade por seu cuidado”, disse Lee.

Após duas semanas, enfim, Sirena foi acolhida em definitivo por um dos socorristas que lhe ofereceu ajuda. Ao mesmo tempo, ela se tornou mais um membro deste time de heróis da saúde, todos a adotaram em seus corações e cada um lhe dá um pouquinho de amor.