Primeira-dama de Cuiabá (MT) adota cachorro resgatado de incêndio no Pantanal

Na última quinta-feira (10), a primeira-dama de Cuiabá (MT), Márcia Pinheiro, foi até a sede do Projeto Luta e União de Amigos para Animais em Risco (Lunaar) para acolher um cachorrinho resgatado de um incêndio, um dos muitos que tem atingido a região do Pantanal.

De acordo com a primeira-dama, a ideia de adotar o cão existe há vários dias, desde que ele chegou ao abrigo e esbanjou simpatia e carinho com todos aqueles que o resgataram, inclusive Márcia.

Com seu ato de acolhimento, a esposa do chefe do executivo municipal espera que mais pessoas se sintam 'estimuladas' a adotar outros animais de estimação e oferecer doações à União de Amigos.

ANÚNCIO

Leia também: Mamãe golden retriever encontra gatinho perdido na rua e decide acolhê-lo como um filho

Em suas redes sociais, o projeto Lunaar apresenta dezenas de animais disponíveis para adoção. Os funcionários do abrigo buscam usar o poder da internet para atrair famílias interessadas em ter um cãozinho.

Contando com o suporte da Prefeitura de Cuiabá, a instituição é referência no cuidado de animais de rua e recebe auxílio do governo na aquisição de ração e suprimentos para os doguinhos.

ANÚNCIO

Hoje, o projeto Lunaar gasta 1.200 kg de ração mensais (0,8 t para gatos e 0,4 t para cães) de modo a alimentar seus cães e gatos resgatados.

Leia também: Mulher tatua rosto de sua amada cachorrinha um ano após ela virar estrelinha: ‘Minha Vida’

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

ANÚNCIO