Lêmure 'exige' que crianças não parem de o acariciar em vídeo maravilhoso

Este lêmure parece estar muito satisfeito com essas duas crianças a lhe coçarem as costas. E quando uma delas decide parar de o fazer, animal faz um gesto muito particular com suas mãos nas costas, pedindo para que continuem.

O animal com esse comportamento, parece saber que os outros se divertem ao vê-lo assim, tão exigente quanto um rei (se calhar é o verdadeiro Rei Julien). Mas na verdade, esse gesto e atitude não só fazem do animal muito engraçado, como nos dão a sensação de que os lemures são um animal bem inteligente e completamente sociável (conhecido por ser um animal bastante "interesseiro" de acordo com suas necessidades).

ANÚNCIO

O lêmure pertence a uma ordem de primatas que só habitam a ilha de Madagascar e as Ilhas Comores. Existem atualmente cerca de 100 espécies de lêmures distribuídos em diferentes habitats que vão da floresta tropical úmida, ao clima desértico.

Como dissemos anteriormente, estes animais são muito sociais e  grande parte do tempo ficam em árvores ou grandes arbustos. Apenas com exceção do lêmure catta (cauda anelada), que é o animal mais terrestre da espécie e realiza todas as suas atividades no solo e à luz do dia, enquanto que todos os outros, especialmente as espécies menores, preferem sair à noite.

ANÚNCIO

Vejam o maravilhoso vídeo abaixo:

Só nos resta dizer: "Rei Julien, é mesmo você?"

ANÚNCIO

Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado