Lala, a pinguim de estimação que aprendeu a ir no mercado de peixes sozinha

Pinguins são certamente adoráveis, mas não é qualquer um que conseguiria ter um como animal de estimação. No entanto, quando surgiu a oportunidade nos anos 90, esta família japonesa não fugiu da responsabilidade.

A situação era tão incomum na época que jornalistas de todo o mundo tentavam entrar em contato com a família e entrevistá-los. Mas foi a Real TV que conseguiu fazer um pequeno documentário sobre Lala, a pinguim em questão que na época morava em uma pequena vila japonesa.

O documentário foi gravado em 1996, quando Lala tinha cerca de 10 anos. A pinguim-rei passava os dias dentro de uma sala com ar-condicionado e vagava pelas ruas de sua cidade.

ANÚNCIO

Depois que a família a levou ao mercado pela primeira vez, ela continuou voltando. Então eles decidiram colocar uma pequena mochila em suas costas e lhe ensinaram a pegar peixe no mercado por conta própria.

ANÚNCIO

Claramente, deve ter sido uma visão bastante interessante para os moradores vendo a pinguim andando com sua mochila!

Resgate

A família encontrou ela presa e ferida em uma rede de pesca, então decidiram tratá-la em casa.

ANÚNCIO

Naquela época, Lala havia se apegado demais à família e não queria deixá-los, então tomaram a decisão de manter ela e garantir que ela tivesse uma vida confortável, mesmo naquelas condições.

Infelizmente, Lala já faleceu, mas guardamos ela na memória até hoje.

Assista ao vídeo abaixo: