Homem encontra ursinho morrendo na floresta. E mesmo podendo ser multado ou preso, ele não pensa duas vezes em salvá-lo

Quando o fotógrafo americano Corey Hancock resolveu fazer uma trilha em uma reserva natural de Oregon, certamente a última coisa que ele esperava encontrar era um bebê urso morrendo bem diante de si.

O filhotinho estava acabado. Segundo Hancock, o pobre animal estava “deitado de costas, parecendo estar morto”. O fotógrafo conta que o urso estava com os lábios azulados e os olhos imóveis. E conforme a chuva caía, o coitadinho ficava encharcado.

No entanto, Corey estava intrigado com a cena e resolveu se aproximar do animal. Foi nessa hora que ele sentiu uma rasa e leve respiração. O urso estava vivo. E nesse momento, ele sabia que precisava tomar uma atitude: “Eu pensei no meu bebê em casa. E o urso parecia uma criança. Eu deveria ficar lá parado e vê-lo morrer na chuva? Não, eu precisava fazer alguma coisa”, disse.

Contudo, a decisão de salvar o animal envolvia um risco para Corey. Ele poderia ser multado ou até mesmo preso por retirar o urso da reserva, mesmo que suas intenções fossem as melhores possíveis.

Mas naquele instante, a vida do mamífero era o que mais importava. Hancock o levou para o seu carro, onde chegou a precisar realizar um procedimento de boca a boca ao ver que o urso sofria para respirar. “O tempo todo eu tinha a certeza de que uma mãe ursa furiosa viria até mim”, disse o fotógrafo. Corey concluiu sua jornada com o animal o levando a um veterinário. Ele estava com fome e com severa desidratação.

Conforme foi sendo tratado, o animal demonstrou plena recuperação e hoje já está apto para retornar à reserva. E o melhor de tudo é que o Departamento de Peixes e Animais Selvagens de Oregon decidiu não punir Hancock por levar o animal para fora da reserva.

Fotógrafo vê um manta rosa raro pelo visor de sua câmera de mergulho
Criança sem pés ganha filhote sem pata: “Esse é meu filhote, ele é igual a mim”
Cachorrinho que não consegue andar se torna amigo de pomba que não consegue voar
Policiais ficam surpresos ao socorrer filhotes de urso abandonados em caixa de papelão
Soldada se reencontra com sua sua cachorrinha depois de 2 anos: ‘Ficou com medo’
Cadelinha que fez de tudo para proteger seus filhotes é resgatada com seus bebês
Cãozinho rebelde ‘foge’ de casa, mas comicamente se arrepende: ‘Tocou a campainha para voltar’
A cadela mais preguiçosa do mundo: ‘Ela só tem uma paixão, não fazer nada’
Gatinho engana a todos ao fazer sua família pensar que não gosta da filha recém-nascida
Gatinha danada ataca sorrateiramente a orelha de seu irmão, mas recebe contra ataque canino
Gatinha persegue cão que interrompeu seu momento de amor com seu amigo
Livraria no Canadá tem gatinhos circulando livremente em seu espaço: ‘Eles são adotados aqui’