Cachorro pula em seu dono para o salvar de um raio e acaba perdendo a vida

A dor de perder nosso amigo peludo é imensurável. Ele vai deixando um monte de histórias para trás e vemos o quanto aprendemos mais com eles do que eles com a gente.

O amor que os bichinhos sentem pelo dono ultrapassa qualquer coisa, inclusive, de se colocar em risco.

E foi assim, com um instinto de proteção, que o cãozinho, chamado 'Amigo', salvou a vida de seu dono, Amauri Júnior Bezerra da Silva, de 14 anos, mas que acabou perdendo infelizmente a sua.

ANÚNCIO

Tudo começou quando o menino estava chegando em casa quando um raio atingiu um varal. O fio caiu em cima de Amauri, mas seu cachorrinho conseguiu puxá-lo a tempo, o salvando da descarga. Amigo, por outro lado, não resistiu.

Após levar o choque, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, o garoto acordou no hospital onde ficou internado até esta segunda-feira (27). Foi quando percebeu que estava machucado, cortado e com o braço queimado.

A dor de saber que seu melhor amigo havia lhe salvado, mas infelizmente tinha falecido, deixou um enorme sentimento de vazio em Amauri, afinal, como ele conseguiria sequer agradecer o pequeno herói?

ANÚNCIO

Mas sua tristeza logo foi substituída. Nesta quinta-feira (30), quatro dias após o ocorrido, um motorista, chamado José Ricardo Martins da Silva, se sensibilizou com a história e, como um gesto de carinho, presenteou o adolescente com um novo cãozinho!

"Trouxe esse amiguinho para você e espero que ele te ajude a superar esse trauma que você passou tanto da perda quando do acidente", disse o motorista que se sentiu realizado quando entregou o cachorro nas mãos do adolescente.

ANÚNCIO

Amauri logo se animou e deu a ele o mesmo nome de seu antigo herói: Amigo. Com certeza, irá preencher o espaço vazio que o cachorrinho deixou ao partir. Ele já disse que serão novos colegas em que, a partir de agora, terão a responsabilidade de cuidar um do outro.

A saudade nunca irá embora, mas agora o menino tem alguém para amar na mesma proporção de quem já se foi e pelo menos fazer a dor diminuir um pouco. Nossos bichinhos realmente são nossos heróis de todos os dias, não acha? Eles podem não nos salvar fisicamente a cada minuto, mas que nos salvam emocionalmente a cada segundo, eles salvam, sim!


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado