Gatinho resgatado com lesão nas vértebras agora oferece seu apoio a outros animais no veterinário

ANÚNCIO
ANÚNCIO

Quando era mais novo, o gato Fergus precisou se submeter a uma complexa cirurgia na coluna após sofrer uma lesão nas vértebras. Ele se recuperou no hospital veterinário Oaks Urgent Care, em Agoura Hills, Califórnia (EUA).

ANÚNCIO

Agora recuperado, ele oferece ajuda e consolo para outros gatinhos que também precisam passar por cirurgias complexas no hospital.

De acordo com a médica veterinária Rachel Wallach, Fergus estava paralisado do meio das suas costas para baixo. “Eu fiz alguns trabalhos de preparação e surpreendentemente Fergus ainda tinham sensibilidade nas patas traseiras e cauda, o que significava que tínhamos a chance de ele andar novamente e ir ao banheiro sozinho novamente”, afirmou.

ANÚNCIO

A recuperação do bichano foi lenta e complicada, mas foi bem-sucedida ao final.

Agora, Fergus presta assistência a outros gatos que chegam à clínica, como um verdadeiro ‘felino-terapeuta’. Ele tem a companhia de Salvador, um gato que também vive na clínica de Rachel.

ANÚNCIO

Eles passam o dia passeando pelas dependências da instituição, fazendo novos amigos e se esfregando nos veterinários.

Segundo Rachel, há algumas semanas Fergus ajudou um grupo de patinhos órfãos a se reabilitar, provendo-lhes carinho e companhia, algo que muitas vezes os funcionários do local não são capazes de dar devido à correria dos atendimentos.

ANÚNCIO

“Fergus também ajudou um cachorro vítima de insolação. Ficou o dia todo com ele […]”, disse a veterinária. O felino é um excelente animal de suporte e não tem problema de socialização. Todos podem ser seu amigos!

É sempre assim: quando Fergus vê um novo animal chegar à clínica, ele se aproxima deles e procura confortá-los. O gatinho só tenta retribuir todo o apoio que recebeu ao chegar.

Veja o vídeo abaixo: