Gatinho bebê que quase ficou sem as patinhas é adotado por mamãe gata parecida com ele

Um grupo de jovens encontrou um gatinho laranja abandonado à beira de uma estrada com as patas cobertas de alcatrão, uma substância betuminosa tóxica e potencialmente cancerígena.

É provável que o filhote ficou com as patas sujas pelo composto por vários dias, o que causou uma forte irritação e inflamação da pele.

ANÚNCIO

Sensibilizados com sua situação, os jovens o levaram às pressas até o abrigo da ONG 'Tiny but Mighty', em Cornwall, Ontário (Canadá). Lá, Melissa, fundadora da entidade, assumiu a responsabilidade pela recuperação do gatinho.

Naquela época, ela já estava cuidando de uma gata que havia acabado de dar à luz uma ninhada de filhotes laranjas, bem parecidos com o gatinho resgatado da rua.

ANÚNCIO

"Quando recebi o filhote e descobri que ele era laranja, soube que tinha trazê-lo e [...] integrá-lo à ninhada de gatinhos recém-nascidos", disse Melissa em entrevista ao portal Love Meow.

ANÚNCIO

A mamãe gata foi batizada de Ginny. Ela teve 6 filhotes, mas apenas quatro resistiram ao pós-parto: Felix, Fox, Finn e Peach. Super-protetora e muito amorosa, ela cuida de seus filhotes com um forte instinto maternal. Esse mesmo instinto acolheu o gatinho de rua encontrado com as patas cobertas de alcatrão.

Ele passou vários dias em recuperação e por pouco não precisou ter as patas amputadas por causa da inflamação e descamação de sua pele provocadas pelo composto tóxico.

Em homenagem à recuperação ligeira do filhote, Melissa o batizou com o nome de Fênix e logo tratou de integrá-lo à ninhada de gatinhos de Ginny. E olha, não foi difícil: a mamãe felina o acolheu em questão de minutos, permitindo até que ele se amamentasse ao lado de seus novos irmãozinhos.

"O resto dos bebês aceitaram imediatamente. Era para ser!", garantiu Melissa. A diferença de idade entre os recém-nascidos e Fênix é de apenas duas semanas; conforme eles forem crescendo, essa diferença, que é principalmente física, logo se dissipará.

Melissa espera que em breve todos eles sejam adotados por uma única família, de modo a não se separarem quando deixarem o abrigo. Enquanto isso, eles estão crescendo juntos e sendo muito bem cuidados por Ginny.