Gatinha de rua busca refúgio em condomínio para dar à luz e acaba sendo adotada

Sem opções, uma gatinha prenha em situação de rua decidiu se refugiar em um complexo de apartamentos, onde deu à luz uma ninhada inteira de filhotes saudáveis e fofinhos. De quebra, o local escolhido mudou a vida dela completamente!

Essa história aconteceu na cidade de Corpus Christi, no Texas - numa importante região conectada ao Golfo do México.

Um rapaz avistou a gatinha escondida entre uns arbustos, e ao se aproximar, encontrou toda uma ninhada de gatinhos recém-nascidos aconchegados na mamãe.

ANÚNCIO

Comovido com a delicadeza da cena, ele decidiu ajudar a família felina. A gata estava nitidamente desnutrida - só pele e ossos! - e precisava se alimentar adequadamente para dar conta de amamentar tantas crias.

O jovem providenciou água e comida para todos e, no mesmo dia, levou-os para um abrigo de animais, onde os gatinhos poderiam receber atendimento veterinário e serem adotados.

ANÚNCIO

No abrigo Coastal Bend Cat Rescue, a voluntária Lindsay Haglund assumiu a responsabilidade pela nova família.

“Nossa equipe se concentra em resgates de rua e especificamente em gatos que estão ou que podem estar em perigo. Tentamos priorizar as mães gatas com os bebês que precisam de amamentação, porque os gatinhos têm uma chance muito maior de sobrevivência se forem criados com os cuidados da mãe, em um ambiente fechado, longe de predadores e adversidades naturais", disse Lindsay.

ANÚNCIO

Leia também: Policial resgata cachorro encontrado de focinho enfaixado e decide adotá-lo: ‘Virou mascote da delegacia’

Quando os gatinhos cresceram o suficiente, o abrigo providenciou um lar adotivo devido que eles tanto mereciam. Mary, uma voluntária do grupo de resgate e pediatra em um hospital local, ficou encarregada de assumir a família felina e fornecer-lhes um local de residência. A gata ficou feliz em se despedir da difícil vida nas ruas e receber ajuda.

“Mary tem um talento especial para escolher os nomes de gatinhos mais fofos, e ela chamou esse grupo de 'The Breakfast Club Kittens', batizando-os com o nome de alguns de seus cereais matinais favoritos. Mama Milk tem cinco bebês: Cap'n Crunch, Cocoa Puff, Trix, Cheerio e Frosted Flake", disse Lindsay.

De acordo com a dona, Milk tem se mostrado uma mãe exemplar e amorosa que ama seus bebês e lhes dá muita atenção e carinho. Graças à pessoa de bom coração e ao resgate oportuno, eles conseguiram ajudar um dos gatinhos a tempo que precisava de tratamento médico especializado.

"Um dos gatinhos, Cocoa Puff, tinha um caso incomum de síndrome do nadador, que é uma doença congênita que faz com que as pernas de um gatinho se abram em uma posição não natural", disse a pediatra.

O tratamento precoce do gatinho permitiu que ele se recuperasse rapidamente. “Se você encontrar uma gata amamentando seus bebês ao ar livre, isso ajuda a fornecer a ela comida, água e algum tipo de abrigo, para que ela possa amamentar seus bebês com segurança e não tenha que vagar muito em busca de comida. Se você puder providenciar um local interno para amamentar (como uma garagem ou banheiro sobressalente), isso é ainda melhor! Todos nós podemos fazer a diferença ajudando gatos ao ar livre em nossa comunidade.

Quando o quinteto de gatinhos cresceu o suficiente para serem independentes, cada qual foi encaminhado para uma nova família adotiva selecionada pelo abrigo da Coastal Bend Cat Rescue. Já a mamãe da ninhada, Milk, permanece sob os cuidados de Lindsay.

Leia também: Bombeiros resgatam golden que caiu em buraco de 12 metros que se abriu no quintal de casa

Compartilhe o post com seus amigos! 😉