Filhote de lontra é salvo por moradores após ser atacado por cachorro

Um filhote de lontra foi encontrado ferido às margens do Rio Preto, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Ele foi resgatado por biólogos e veterinários após ser atacado por um cachorro.

O animal, que apresenta ferimentos e está desidratado, vai passar por tratamento na cidade. Como é um filhote órfão, os veterinários terão que ensinar noções de caça e alimentação, de modo que ele não crie relações afetivas com o ser humano e possa ser solto na natureza.

Uma moradora do Jardim Oásis chamou o Instituto Gremar, que realiza monitoramento ambiental e reabilitação de animais vitimizados, após encontrar o animal. O filho dela encontrou a lontra na parte rasa do Rio Preto e um cachorro teria tentado atacar o filhote, o que causou ferimento no corpo do animal.

ANÚNCIO

A equipe do Gremar prestou os primeiros atendimentos e resgatou a lontra, que é da espécie Lontra longicaudis. Ela pesa aproximadamente 1kg e aparentava estar desidratada após os primeiros exames feitos no instituto.

Também foi realizada a limpeza e feito um curativo na ferida, que já apresenta sinais de cicatrização. O tratamento segue à base de fluidoterapia, medicamentos para dor e antibióticos.