Jovem registra video de mulher liderando 'desfile' de cães, gatos e pássaros no meio da rua

Um vídeo surreal publicado no Twitter que mostra uma mulher 'liderando' uma espécie de desfile de animais em uma rua de Istambul, na Turquia, viralizou nas redes sociais recentemente.

Apesar de ser datada de 2017, a filmagem só viralizou agora, após ser compartilhada pela internauta Dilara İlter, que guardou o vídeo consigo por três anos.

Nas imagens, Dilara testemunha da janela do quarto dos seus pais, uma mulher caminhando na rua sendo tranquilamente seguida por dezenas de animais, dentre eles, gatos, cachorros e pássaros. Parece até uma cena de uma animação da Disney!

ANÚNCIO

“A mulher caminhava com muita calma”, disse Dilara ao portal Bored Panda. "Essa senhora é da vizinhança dos meus pais e minha mãe me disse que ela é estrangeira."

“Dia sim, dia não, ela reúne animais em situação de rua e os alimenta, mas na hora de gravar o vídeo eu não sabia disso. No momento em que a vi andando assim, pensei que ela era uma feiticeira, com tantos corvos e gatos”, brincou Dilara.

ANÚNCIO

Confira o vídeo:

Dilara disse que sua mãe tentou falar com a senhora depois que o vídeo se tornou viral, mas ela era tímida porque não falava bem turco, então a conversa não pôde prosseguir muito.

ANÚNCIO

Um ano depois, Dilara avistou a mesma mulher, e os animais ainda a seguiam:

Aparentemente, a cada dois dias, a senhora reúne os animais de rua para alimentá-los, dando origem a esses 'desfiles' dignos da Disney:

Acontece que os animais a conhecem. “Eu sei que ela alimenta os animais nesta rua com muita frequência, o que é um comportamento muito comum na Turquia”, explicou Dilara.

“Em Istambul, amamos e cuidamos de animais de rua, especialmente gatos. Eles são o símbolo da cidade.”