Após viverem inseparáveis durante 21 anos, casal de leões idosos ​​deixa esse mundo juntos

Esta é uma história triste, mais que vale a pena ser contada para jamais ser esquecida. Um casal de leões idosos que viviam em um zoológico de Los Angeles infelizmente morreram. Os leões africanos, Hubert e Kalisa, tinham 21 anos e eram inseparáveis; Infelizmente, eles foram sacrificados porque seus problemas de saúde começaram a diminuir sua qualidade de vida.

Os dois leões compartilham um forte vínculo desde que se conheceram, há mais ou menos seis anos, e desde então se tornaram almas gêmeas inseparáveis.

Hubert nasceu em 7 de fevereiro de 1999 no Lincoln Park Zoo em Chicago e Kalisa em 26 de dezembro de 1998 no Zoológico de Oklahoma City. O casal se conheceu no Woodland Park Zoo em Seattle antes de ser transferido para o zoológico de Los Angeles em 2014.

ANÚNCIO

Esses felinos normalmente vivem entre 15 e 17 anos em cativeiro, e foi incrível o fato desse adorável casal excederem as expectativa de vida e atingir uma idade exemplar de mais de duas décadas.

O vínculo afetuoso que existia entre os felinos era muito evidente; até os visitantes eram testemunhas do grande carinho que ambos sentiam um pelo outro.

ANÚNCIO

Beth Schaefer, que é diretora do programa de animais, disse ao LA Times: "Esses leões eram carismáticos juntos como companheiros e separadamente, mas quase nunca se separavam uns dos outros. Sua atenção absoluta estava sempre um no outro, frequentemente podíamos vê-los se acariciando."

Infelizmente, o casal de leões africanos começou a ter muitos problemas de saúde relacionados à idade, então foi tomada a difícil decisão de sacrificá-los. Alisa Behar, curadora de mamíferos do zoológico contou que foi uma perda muito difícil para todos. Eles ficarão para sempre na memória de todos, pois desde que chegaram ao zoológico cativaram os corações de quem os conheceu.

ANÚNCIO

Kalisa dificilmente era vista sem Hubert por perto, tanto que sua união foi usada para ajudar a comemorar o Dia dos Namorados no parque. "Hubert e Kalisa são uma parte icônica da experiência do Zoológico de Los Angeles."

Embora tivessem que se despedir do casal, o que consola é saber que partiram e não irão sofrer a falta um do outro - ficarão para sempre no zoológico nas lembranças. A diretora-executiva acrescentou ainda em seu depoimento, agradecimento aos funcionários encarregados de cuidar dos animais e aos médicos veterinários que prestam seus serviços.

“A longevidade deles é uma verdadeira prova do nível de cuidado especializado que nossas equipes veterinárias e de cuidados com os animais fornecem aos nossos animais idosos. Esses leões continuarão a ser uma parte positiva de nossa história e farão muita falta".

Sem dúvida serão sempre um exemplo de amor incondicional e inseparável.