Cão terapeuta é 'contratado' por hospital para oferecer apoio a crianças doentes internadas

A ala pediátrica do Hospital de San Antonio, na Georgia (EUA), ganhou um novo membro, que tem quatro patas e adora dar ‘lambeijos’ nos pacientes.

Estamos falando de Marcus, uma mistura de Labrador e Golden Retriever que recentemente foi admitido na instituição hospitalar. O filhote dourado é o primeiro membro do programa "PUPPYatrics", que busca oferecer terapia com cães aos pequenos pacientes internados.

Leia também: Cãozinho terapeuta recebe crachá ‘oficial’ para provar que é funcionário de hospital nos EUA

ANÚNCIO

O cachorrinho treinou por meses na Canine Assistants antes de receber seu uniforme e crachá de identificação. "Os cães deste programa são especiais, não são como outros dos programas normais de cães de terapia. Devido ao seu ensino especializado normalizado e disposição calma, esses cães têm acesso especial aos pacientes em quase todas as áreas do hospital", disse o HSA em um comunicado à imprensa.

Marcus foi recebido pelos profissionais de saúde da instituição no final do mês passado, com direito a balões, banners, pompons e bolo de ração.

ANÚNCIO

Recentemente, ele até ganhou uma conta no Instagram que mostra sua rotina de ‘cãoterapeuta’ no hospital. Ele oferece suporte emocional aos pacientes e suas famílias e ajuda a tornar o ambiente do hospital um pouco mais ‘normal’.

O cãozinho também ajuda os pacientes a alcançarem seus objetivos de tratamento por meio de incentivo e compartilha "um sentimento de amor e aceitação incondicional", disse o hospital.

ANÚNCIO

A coordenadora de cães das instalações, Allison Sharawi, disse que o hospital está "emocionado" por ter o animal com eles. "Nosso mais novo associado é uma vantagem para nossos pacientes e associados", disse Allison.

"Marcus tornará as hospitalizações mais fáceis para as crianças e suas famílias, ao mesmo tempo que anima as nossas equipes incríveis durante estes tempos difíceis."

Leia também: Cadela descobre princípio de incêndio em casa e não para de latir até chamar atenção de sua mãe

Compartilhe o post com seus amigos! 😉