ANÚNCIO

Quando Willow foi adotada, no início deste ano, sua família sabia que ela seria uma cachorra muito especial e importante em casa. “Ela é carinhosa e adora abraçar”, disse Caitlyn Radel, mamãe da cadelinha.

Quando estão prestes a completar um ano de vida, os cães da raça Pirineus ainda são muito nervosos e apreensivos. Entretanto, quando se trata de sua família, não há nada que eles façam para protegê-los – algo que a corajosa filhote recentemente teve a chance de provar.

ANÚNCIO

Leia também: Cachorro se mostra todo orgulhoso da bagunça que fez em casa quando sua mamãe estava fora

Na segunda-feira passada (30), Caitlyn estava voltando para casa após fazer compras no supermercado quando percebeu que Willow não estava em cômodo algum da residência. A cadela é muito atenciosa quando se trata de sua mãe, logo, Caitlyn desconfiou que algo ali não estava certo. “Ela geralmente para tudo pra me cumprimentar quando chego em casa”.

ANÚNCIO

Após vasculhar a casa, a mulher encontrou Willow no escritório sob a mesa. “[Ela] foi para debaixo da mesa e começou a agir muito nervosa e latindo e não quis sair”, disse Caitlyn. “Ela até ficou um pouco na defensiva para chamar nossa atenção e foi quando percebemos um problema”.

A parede do cômodo estava bastante quente. Juntando os pontos, Caitlyn percebeu que Willow havia farejado um princípio de fogo na tomada elétrica sob a mesa momentos antes dela explodir e gerar um incêndio.

ANÚNCIO

Imediatamente, a família ligou para o corpo de bombeiros, que apagou as fagulhas. “O corpo de bombeiros disse que se não tivéssemos encontrado quando o fizemos, nossa casa teria pegado fogo durante a noite”, disse a mulher.

Ela não poderia estar mais orgulhosa de sua cachorrinha por salvar suas vidas e superar seu “estágio de medo de filhote”.

“Ela nunca tinha feito nada parecido e ficamos chocados. Está sempre se certificando de que seu irmão humano está seguro e se agarra a mim como uma louca e geralmente alerta se algo está errado, mas nunca algo sério até a tomada”, disse Cait.

Na manhã seguinte, a família Radel se reuniu em segurança ao redor da mesa de Ação de Graças. E eles sabiam que tinham a agradecer a alguém – sua heroína, Willow.

Você pode gostar: