Cadela descobre princípio de incêndio em casa e não para de latir até chamar atenção de sua mãe

Quando Willow foi adotada, no início deste ano, sua família sabia que ela seria uma cachorra muito especial e importante em casa. “Ela é carinhosa e adora abraçar”, disse Caitlyn Radel, mamãe da cadelinha.

Quando estão prestes a completar um ano de vida, os cães da raça Pirineus ainda são muito nervosos e apreensivos. Entretanto, quando se trata de sua família, não há nada que eles façam para protegê-los - algo que a corajosa filhote recentemente teve a chance de provar.

Leia também: Cachorro se mostra todo orgulhoso da bagunça que fez em casa quando sua mamãe estava fora

ANÚNCIO

Na segunda-feira passada (30), Caitlyn estava voltando para casa após fazer compras no supermercado quando percebeu que Willow não estava em cômodo algum da residência. A cadela é muito atenciosa quando se trata de sua mãe, logo, Caitlyn desconfiou que algo ali não estava certo. "Ela geralmente para tudo pra me cumprimentar quando chego em casa".

Após vasculhar a casa, a mulher encontrou Willow no escritório sob a mesa. “[Ela] foi para debaixo da mesa e começou a agir muito nervosa e latindo e não quis sair”, disse Caitlyn. “Ela até ficou um pouco na defensiva para chamar nossa atenção e foi quando percebemos um problema".

ANÚNCIO

A parede do cômodo estava bastante quente. Juntando os pontos, Caitlyn percebeu que Willow havia farejado um princípio de fogo na tomada elétrica sob a mesa momentos antes dela explodir e gerar um incêndio.

Imediatamente, a família ligou para o corpo de bombeiros, que apagou as fagulhas. “O corpo de bombeiros disse que se não tivéssemos encontrado quando o fizemos, nossa casa teria pegado fogo durante a noite”, disse a mulher.

ANÚNCIO

Ela não poderia estar mais orgulhosa de sua cachorrinha por salvar suas vidas e superar seu "estágio de medo de filhote".

“Ela nunca tinha feito nada parecido e ficamos chocados. Está sempre se certificando de que seu irmão humano está seguro e se agarra a mim como uma louca e geralmente alerta se algo está errado, mas nunca algo sério até a tomada", disse Cait.

Na manhã seguinte, a família Radel se reuniu em segurança ao redor da mesa de Ação de Graças. E eles sabiam que tinham a agradecer a alguém - sua heroína, Willow.