Cachorrinho ajudante de dentista fica todo feliz quando sabe que fez um bom trabalho

Ciente dos benefícios da terapia com cães (cinoterapia), um consultório odontológico de Zanesville, em Ohio (EUA), decidiu 'contratar' um novo e especial companheiro que tem feito os clientes ansiarem por suas consultas ao dentista.

Duas a três vezes por semana, Dwight, um Labradoodle de 1 ano, vai ao consultório para 'trabalhar' com sua mãe, a dentista Jensen McVey.

Conhecido pelo temperamento dócil, o filhote adora cumprimentar os pacientes ansiosos e os ajuda a lidar com suas fobias. Bem compreensível, né? Quase ninguém gosta de ir ao dentista.

ANÚNCIO

O pequeno Labradoodle começou o treinamento para se tornar 'cãoterapeuta' com 12 semanas de idade.

Ele continua a praticar com treinadores duas vezes por semana em sua escola de filhotes e no consultório odontológico. Mas desde o momento em que sua mãe o trouxe para casa, ela soube que ele seria perfeito para o trabalho. “Dwight definitivamente nasceu para ser um cão de terapia”, disse Jensen. “Ele é extremamente doce com todas as pessoas".

ANÚNCIO

Leia também: Cãozinho terapeuta recebe crachá ‘oficial’ para provar que é funcionário de hospital nos EUA

“Dwight pode ficar animado e jogar quando o tempo exige, mas por outro lado ele é um menino calmo”, acrescentou. “É muito divertido trabalhar com ele e cada um dos meus funcionários adora trabalhar com ele".

Segundo uma pesquisa norte-americana, até 36% das pessoas tem fobia de ir ao dentista. Mas Dwight está fazendo tudo o que pode para ajudar a mudar a percepção das pessoas sobre isso. Os cães de terapia podem mudar positivamente o humor e a ansiedade das pessoas - até mesmo reduzindo a percepção da dor.

ANÚNCIO

De acordo com sua mamãe adotiva, o trabalho de Dwight começa assim que o paciente entra. "Ele corre para cumprimentá-los na porta com um grande sorriso e um rabinho abanando".

Caso o paciente ansioso precise de uma ajuda extra, Dwight ficará feliz em confortá-lo durante a limpeza ou o procedimento odontológico.

“Ele ajuda a criar uma experiência divertida para as crianças assustadas que chegam e oferece conforto geral para as que estão no escritório”, disse Jensen. “Ele também é treinado para deitar e aplicar pressão suavemente em pacientes nervosos ou para colocar delicadamente as patas para cima para que as pessoas possam acariciá-lo e distrair-se de ir ao dentista”.

Por todo o seu trabalho árduo, Dwight é pago com guloseimas deliciosas diariamente. Mas o filhote fica mais feliz quando pode passar um tempo com sua família dentária - ajudando as pessoas a se sentirem um pouco melhor a cada dia.

Leia também: Cadela descobre princípio de incêndio em casa e não para de latir até chamar atenção de sua mãe

Compartilhe o post com seus amigos! 😉