Cãozinho terapeuta recebe crachá 'oficial' para provar que é funcionário de hospital nos EUA

Hoje, é cada vez mais comum encontrarmos cães de terapia em hospitais. Shiloh é um bom (e fofo) exemplo de cãoterapeuta, prestando auxílio a dezenas de pessoas todos os dias.

Assim como os profissionais de saúde da instituição hospitalar, o golden retriever de 3 anos tem um crachá oficial e um uniforme. No entanto, seu trabalho, gerenciado por meio do programa Buckeye Paws, é apoiar os médicos e enfermeiras que trabalham nas áreas de alto trauma do Centro Médico Wexner da Ohio State University, nos Estados Unidos.

Leia também: Cachorro se mostra todo orgulhoso da bagunça que fez em casa quando sua mamãe estava fora

ANÚNCIO

Mary Justice é administradora do hospital e mamãe adotiva de Shiloh. Ela também é cofundadora do programa de cães terapeutas ao lado da chefe de enfermagem Beth Steinberg. Ambas tiveram a ideia de trazer a cinoterapia para a instituição apaós verem esses animais em treinamento.

“Enquanto estávamos em aula, comecei a conversar com Beth sobre como eu vi cães de terapia atuando com pacientes [de hospitais] e com pessoas em lares de idosos e os levei para ver as crianças nas escolas”, disse Mary. “E embora isso seja realmente gratificante, acho que há toda essa população de trabalhadores exatamente onde estamos que passa por muito estresse”.

ANÚNCIO

Shiloh, que passa cerca de três dias por semana no hospital com sua mãe, nasceu para ajudar outras pessoas . “Shiloh tem uma grande capacidade de ler as pessoas”, disse Mary. “Ele tem a capacidade de olhar para a situação em que está entrando e procurar certas pessoas. A pessoa me dirá: 'Ele sabe que hoje tive um dia ruim'. E ele faz. ”

Lançado no início de março, o programa Buckeye Paws logo foi encerrado quando os casos de Covid-19 começaram a aumentar. A equipe sentia falta dos cães, especialmente durante um período tão difícil. Mas depois de consultar o reitor de medicina veterinária, eles conseguiram trazer os cães de volta ao hospital.

ANÚNCIO

Eles agora tomam precauções para manter todos seguros, como limpar os cães, limpar as patas e certificar-se de que as mãos sejam lavadas antes de interagir com o cão. “Quando os trouxemos de volta, foi como um suspiro de alívio de nossas unidades”, disse Mary. “Temos estado ativos desde então. E damos atenção especial à nossa equipe que lida com a maioria dos pacientes COVID. "

Os cães têm sido maravilhosos, verdadeiros pontos de luz em um período tão sombrio para tantos profissionais de saúde: “Tive uma interação com uma jovem no fim de semana, ela correu até Shiloh e disse: 'Eu preciso dele'. E começou a chorar e se agarrou a ele”, disse Mary. “O impacto é imensurável.”

Quando Shiloh está no trabalho, ele leva seu trabalho muito a sério, mas uma vez que o crachá e o arnês especial são retirados, ele pode ser um cachorro normal novamente, correndo, brincando com seus brinquedos e se divertindo. No dia seguinte, ele acorda e faz tudo de novo.

"É uma bênção estar perto de um cara como Shiloh", disse Justice. "Ele é incrível."

https://twitter.com/ShariDunawayMD/status/1329576477428494337