Homem encontra urso de 160 kg atacando seu pit bull e entra na briga para salvá-lo

Um caso impressionante chocou a população do Condado de Nevada, na Califórnia (EUA), no início deste mês. De acordo com a mídia local, um homem não mediu esforços para salvar seu cachorro pit bull após encontrá-lo no meio de uma briga com um urso de 160 kg na rua de sua casa.

O norte-americano Kaleb Benham contou ao portal CBS News que precisou ‘entrar na briga’ contra o animal, agindo quase que instintivamente para salvar seu cão, quatro vezes menor que o urso.

O pit bull Buddy estava brincando perto de sua casa, em uma espécie de parque para cães. Nesse meio-tempo, Kaleb ouviu rosnados do lado de fora e, quando foi verificar Buddy, encontrou o urso "arrastando-o pela cabeça".

ANÚNCIO

Leia também: Cadela descobre princípio de incêndio em casa e não para de latir até chamar atenção de sua mãe

"Honestamente, a única coisa em que consegui pensar foi em 'salvar meu bebê'", disse Kaleb.

O homem correu para fora e atacou o urso, resgatando Buddy com sucesso. “Eu apenas corri lá embaixo, me lancei contra o urso, agarrei-o pela garganta e comecei a acertá-lo no rosto e no olho até que ele soltasse”, disse o norte-americano.

ANÚNCIO

Em questão de segundos, o urso desistiu do ataque e correu em direção à floresta. Nesse momento, Kaleb correu com Buddy até um hospital veterinário.

"Meu primeiro pensamento foi que o perderia", disse o rapaz.

ANÚNCIO

Benham levou Buddy para o Hospital Veterinário Mother Lode em Grass Valley, onde o cão foi encaminhado às pressas para a cirurgia. Kaleb disse que assistiu por mais de três horas os veterinários colocando grampos, pontos e tubos no pit bull, de modo a drenar os fluidos.

Um vídeo postado no Twitter mostra Buddy usando um cone em volta da cabeça para permitir que suas feridas cicatrizem. Kaleb disse que o urso mordeu bem perto do olho do cachorro e fez um buraco direto em seu lábio. Suas orelhas também tiveram que ser totalmente colocadas no lugar.

Agora, Buddy está em recuperação. Estranhamente, o urso voltou à casa de Kaleb várias vezes desde o ataque, e ele não descobriu como fazê-lo desaparecer.

“Ele fez um ataque e teve sua comida negada, agora ele quer de volta, eu sinto”, disse o rapaz.

De acordo com o Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia, o estado abriga apenas uma espécie de urso - o urso preto. Existem atualmente cerca de 25.000 a 30.000 ursos negros na Califórnia.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Leia também: Cãozinho terapeuta recebe crachá ‘oficial’ para provar que é funcionário de hospital nos EUA

Compartilhe o post com seus amigos! 😉