Animais que não conseguem parar de olhar apaixonadamente para seus donos (12 fotos)

Só quem tem um animal de estimação conhece o imenso amor que estes pequeninos sentem por eles. Eles estão sempre procurando estar o mais perto possível e se sentem protegidos e confortáveis com o amor que recebem de seus donos.

Algumas pessoas captaram em fotos dos momentos mais puros em que esses olhares cheios de amor por seus humanos falam por si só.

As imagens são simplesmente adoráveis:

"Caminho para casa"

ANÚNCIO

"Estou em terceiro lugar entre meu namorado e Darlene, como sempre."

ANÚNCIO

"Acabamos de adotar Bella e ela realmente gosta da minha noiva"

“Meu marido não podia ter animais de estimação quando era criança. Quando compramos nossa primeira casa, fiz uma pequena surpresa para ele"

ANÚNCIO

A Dra. Kristyn Vitale, do Laboratório de Interação Humano-Animal da Oregon State University, autora de estudos intitulados "Bonding Between Domestic Cats and Humans" publicados na revista C urrent Biology, fala com colegas sobre como os gatos podem formar vínculos seguros com seus proprietários. Ela disse que sua pesquisa descobriu que 65% dos felinos desenvolvem um vínculo seguro com seus cuidadores.

"Meu novo bebê Tarzan e eu"

"Meu irmão levou nosso gato ao baile."

Referindo-se ao estudo, a Dra. Kristyn disse: "Tem havido relativamente pouca pesquisa sobre a ligação gato-homem, especialmente quando comparada à quantidade de pesquisas com cães e humanos, então nossa motivação foi trazer mais conhecimento para este campo de estudo."

"Acabei de resgatar meu bebê de ser abandonado com apenas um mês. Ele é o cão mais carinhoso que já conheci".

"Ele estava ronronando todo o caminho para casa."

Ela explica que o "vínculo de apego" que os felinos desenvolvem com os humanos pode ser muito semelhante ao que ocorre entre os cães.

"E até mesmo igual ao vínculo que os bebês humanos demonstram com seus cuidadores."

“Nosso casamento foi cancelado, estamos preocupados com a saúde de nossos familiares. Mas pelo menos já temos o primeiro membro de nossa família".

"A minha irmã e o meu cunhado acabam de resgatar um gatinho. Olha como ele está feliz! Amor suficiente para fazer um gatinho sorrir".

"'Todas as três espécies mostram os mesmos padrões diferentes de comportamento de apego. A maioria dos indivíduos em todas as espécies está apegada com segurança ao seu cuidador, o que significa que eles usam seu cuidador como uma fonte de conforto e segurança em uma situação desconhecida".

Um "vínculo seguro" se desenvolve quando o gato presta atenção em seu humano quando ele retorna após um tempo separado, enquanto um "vínculo inseguro" pode ser visto representado na reação do gato para evitar seu cuidador e a sensação de estresse que sua proximidade produz.

Peça a alguém que olhe para você como meu gato olha para meu marido.

A confiança e segurança que um animal pode sentir na proximidade das pessoas se reflete em suas demonstrações de carinho e, sem dúvida, naqueles olhares cheios de amor.