70 cães que seriam abatidos para consumo são resgatados por ONG após meses trancados em gaiolas

Em alguns países, sobretudo no Oriente, o comércio de carne canina é uma realidade pautada por motivos culturais, gastronômicos ou pela mera demanda que se fundamenta em leis que legalizam tal prática.

Trata-se de um contexto sombrio e brutal que infelizmente não deve ter fim no curto prazo.

Por isso, quando tomamos ciência de notícias de resgates em massa de cães que seriam sacrificados para consumo humano, ficamos muito felizes em divulgá-las!

ANÚNCIO

Há algumas semanas, cerca de 70 cães foram resgatados pela ONG Humane Society International (HSI) de um abatedouro em Hongsong, na Coreia do Sul.

Os animais passaram meses trancafiados em gaiolas e em condições terríveis, e seriam sacrificados a qualquer tempo.

O resgate foi possível graças aos porta-vozes da HSI que há muito tentavam convencer e persuadir o proprietário da fazenda de que a indústria de cães não é um bom negócio.

ANÚNCIO

Felizmente, o homem entendeu a gravidade do assunto e finalmente decidiu entregar os filhotes e receber ajuda para que possa se dedicar a outro trabalho em sua fazenda.

Por mais de 40 anos, o agricultor Nakseon Kim se dedicou a trabalhar na fazenda de cães, mas agora decidiu mudar sua vida. A este respeito ele comentou:

ANÚNCIO

“Pode parecer estranho, mas comecei a criar cães porque gosto de cães. Nunca fui fã de carne de cachorro. Eu tinha alguns cães, então comecei a criá-los e quando eu tinha 20 ou 30 anos comecei a vendê-los porque achava que seria produtivo, mas não funcionou dessa maneira. Eu não ganho nada com esta fazenda de cães, e a pressão do governo está aumentando e não é absolutamente um bom negócio".

O resgate estava previsto para o início de março, mas devido às fortes restrições devido à pandemia de Covid-19, não foi possível realizá-lo. O bloqueio fronteiriço e o isolamento social impediam que os filhotes se deslocassem.

Agora, todos os setenta cães foram encaminhados a lares adotivos temporários.

O objetivo principal é transferi-los para o Canadá ou os Estados Unidos, onde a organização garantirá que encontrem lares adotivos definitivos que lhes deem todo o amor que merecem.

No entanto, os filhotes devem esperar um pouco antes de chegar ao seu destino final, pois ainda há muitas restrições para voos internacionais. Por enquanto, eles estão sendo realocados para lares temporários na Coreia do Sul.

O pesadelo para todos esses peludos acabou!

Leia também: Cachorrinho leal não abandonou seu dono preso pela polícia e entrou em camburão junto com ele

Ademais, todos eles receberam atendimento veterinário e pela primeira vez em muito tempo, um abraço consolador que os fez entender que tudo vai ficar bem!

O processo de recuperação foi diferente para cada filhote; Infelizmente, alguns tiveram ferimentos graves e exigiram dedicação exclusiva. Felizmente, eles agora estão em boas mãos e com a esperança de que em breve serão membros de uma família amorosa.

Continuar a lutar pela libertação dos cachorros nas filas de abatedouros é um compromisso de todos. Felizmente, as coisas estão mudando e espera-se que, aos poucos, essa prática seja totalmente erradicada.

Graças às sanções do governo sul-coreano e ao trabalho árduo de ativistas e organizações, grandes avanços estão sendo feitos nesta parte do mundo onde os filhotes são fortemente maltratados pelas indústrias de comércio de carne e fábricas de filhotes.

Recentemente, foi revelado que as cidades chinesas de Shenzhen e Zhuhai proibiram o consumo de carne de cachorro e passaram a considerá-los consideram animais de estimação.

O agricultor Nakseon Kim entendeu que a fazenda de cães não é correta nem sustentável, e agora está cultivando repolhos e outros vegetais com a ajuda de instituições de caridade. A ativista da HSI, Nara Kim, observou:

“Infelizmente, ainda é muito comum ver filhotes vivos à venda em pet shops. Mas o que a maioria dos coreanos ficaria surpreso ao saber é que esses mesmos filhotes poderiam ter sido abatidos para consumo humano. Quer vivam ou morram, todos nascem nesses lugares, criados intensivamente por suas mães repetidas vezes até ficarem exaustos e finalmente vendidos aos matadouros”.

A tortura para esses filhotes chegou ao fim, com uma grande vitória que nos lembra que ainda há muito a fazer e vidas para salvar. Por meio de uma publicação a HSI compartilhou a grande novidade:

“Chega de gaiolas. Não há mais sofrimento. Cerca de 70 cães foram resgatados de uma fazenda de carne de cachorro na Coréia do Sul, e foi apenas por causa de seu apoio, OBRIGADO!".

Assista ao vídeo:

Leia também: Os 4 cachorrinhos mais mimados da rainha Elizabeth são transferidos para “casa dos sonhos”

Compartilhe o post com seus amigos! 😉