Cachorro encontrado em cemitério reage de forma preciosa ao descobrir que será adotado

Certa noite, os funcionários de um cemitério público no Missouri (EUA), ficaram encucados com uma pequena sombra se movendo entre as lápides, como se fosse um vulto.

Ao se aproximarem para averiguar, eles logo ficaram mais tranquilos: a sombra era tudo, menos um fantasma! Na verdade, era apenas um cachorro meio perdido, buscando um abrigo para dormir naquele sereno.

Na manhã seguinte, os funcionários do local capturaram o animal e pediram suporte para a ONG Stray Rescue of St. Louis, uma vez que ele não parecia estar bem de saúde.

ANÚNCIO

Leia também: Os 4 cachorrinhos mais mimados da rainha Elizabeth são transferidos para “casa dos sonhos”

De fato, o cachorro estava com uma doença de pele delicada, havia perdido boa parte de seus pelos e choramingava de dor sempre que era tocado por alguém.

Segundo Donna Lochmann, voluntária do abrigo, muitos filhotes de rua vão ao cemitério em busca de um lugar para dormir.

ANÚNCIO

“Eles simplesmente passam por baixo da cerca e tentam ficar lá, cientes de que é um lugar tranquilo”, disse Donna. “É um cemitério enorme, então eles têm muito espaço para se afastar das pessoas.”

Mas todo cachorro de rua merece um abrigo adequado. Por isso Donna e sua equipe resgataram o peludo e o encaminharam a um veterinário com urgência.

ANÚNCIO

Lá ele foi batizado de "Kamper", em homenagem a uma das lápides do cemitério onde foi encontrado.

Kamper recebeu tratamento adequado para curar suas feridas na pele e nos pés, ocasionadas por conta da sarna. Com a contenção da doença, sua pelagem voltou a crescer e ele parou de sentir dores.

Leia também: Cachorrinho leal não abandonou seu dono preso pela polícia e entrou em camburão junto com ele

Quando o cachorrinho finalmente começou a se sentir melhor, seus cuidadores decidiram trazê-lo de volta ao cemitério para ver os funcionários do cemitério novamente.

“Foi muito emocionante para todos, especialmente para Kamper e o voluntário que nos ligou”, disse Donna.

Assim que Kamper viu os funcionários do cemitério novamente, seu semblante ficou iluminado! Ele correu em direção a cada um deles e plantou beijos gigantes de gratidão em todos os rostos.

E a equipe do cemitério também estava animada para vê-lo:

“A mulher que ligou estava tão feliz que nós o pegamos e que ele estava indo tão bem”, disse Donna. “De nossa parte, certamente apreciamos que ela tenha nos contatado para que ele pudesse obter alguma ajuda.”

Depois de algumas lágrimas e uns bons 'lambeijos', Kamper se despediu de seus amigos no cemitério. Ele voltou para o abrigo, mas não ficou muito tempo lá.

Felizmente para Kamper, o abrigo conseguiu encontrar para ele um lar adotivo amoroso alguns dias depois. Além de receber banhos medicamentosos de rotina e um novo conjunto de pijamas para proteger sua pele curada, o peludo pôde brincar com seus novos irmãos cães enquanto esperava por um lar.

“É tão divertido vê-lo jogar e ser feliz, sabendo que ele não é mais esse cachorro doente e assustado tentando sobreviver nas ruas”, disse Donna. “Agora ele pode ser apenas um cachorrinho.”

Compartilhe o post com seus amigos! 😉