Cachorrinho leal não abandonou seu dono preso pela polícia e entrou em camburão junto com ele

A fidelidade dos nossos animais de estimação às vezes desafia a nossa própria compreensão... Apesar de serem rejeitados por muitas famílias, os cães nos acolhem com uma generosidade ímpar e estão sempre dispostos para nos ajudar.

E, muito além da mera presença deles, que torna o nosso dia melhor, nossos amigos peludos nos amparam durante momentos difíceis do dia a dia e nos fazem companhia sem pedir nada em troca e de maneira incondicional.

Um caso que serve de exemplo perfeito disso é o deste cachorrinho de Honduras, pequena nação da América Central, que comoveu muitas pessoas por sua nobre atitude em meio à um momento delicado.

ANÚNCIO

Leia também: Cachorrinha terapeuta leva amor e alegria a crianças autistas de escola pública

Na cidade de Santa Rosa de Copán, um homem foi preso pela polícia por motivo torpe e seu fiel canino o acompanhou até a delegacia.

Em uma série de imagens que caíram na internet, o cachorro, chamado "Jó", é visto entrando na caminhonete da polícia para fazer companhia ao dono. Fidelidade que fala, né?

ANÚNCIO

O detido em questão era Cristóbal Díaz Martínez, que foi levado por supostamente portar uma arma sem permissão, segundo a mídia local Tiempo.

Apesar do momento difícil, o homem se orgulha da atitude de seu animal de estimação. "Ele nunca me deixou só... Estou com Jó há um ano", disse Díaz Martínez.

ANÚNCIO

A fidelidade do peludo logo se tornou viral nas redes sociais.

Muitos internautas dedicaram palavras de admiração ao cachorro e seu senso de amizade sem igual.

Se é fato que o cão não entende em detalhes o que acontece com seu dono, podemos concordar que o animal soube interpretar que aquela era uma situação delicada, exigindo que ele estivesse ao lado dele uma vez mais. E assim o fez!

Leia também: Mulher encontra filhote escondido em buraco e percebe que ele não está sozinho ali

Compartilhe o post com seus amigos! 😉